Sinopse: The Black Dagger Brotherhood é um romance paranormal escrito pela autora JR Ward. A série se concentra em seis vampiros irmãos e guerreiros que vivem juntos e defendem sua raça contra os lessers, seres humanos sem alma que ameaçam a sua espécie.
Primeiramente, eu gostaria de dedicar essa resenha a todas as pessoinhas abençoadas que ficam com um pé atrás quando o assunto é livros sobrenaturais. Acreditem, eu também era assim até conhecer por indicação essa série que vos apresentarei agora.
The Black Dagger Brotherhood (traduzida como "Irmandade da Adaga Negra") foi criada por J.R Ward, que modeste a parte, possui uma escrita capaz de te prender no sofá por horas.
A série conta a história de uma irmandade de vampiros que luta para manter a cidade de Caldwell protegida e habitável para os humanos. Porém, como nada nessa vida é assim tão fácil, a irmandade terá que combater uma sociedade tão forte quanto os próprios, que se denominam Sociedade Lessening. Basicamente, Lessers são humanos transformados pelo "Ômega" - o vilão da série - em um ser muito mais forte, capazes de lutar sem qualquer desvantagem contra os vampiros guerreiros. Essa sociedade além de transformar a cidade em um verdadeiro caos, possuem como objetivo principal exterminar a raça vampírica.
A série atualmente possui 14 livros publicados, sendo que cada livro mantém o foco em um dos irmãos, mais um livro extra denominado "compêndio" no qual a autora se inclui na história como entrevistadora da irmandade. Além de toda a ação e suspense presentes do início ao fim, os romances e casais que se desenvolvem ao decorrer da história são de tirar o fôlego.
Não apenas pelo fato de estarem envolvidos vampiros enormes, fodões e musculosos, mas principalmente por todas as dificuldades que existem impedindo-os - ao menos momentaneamente - de ficarem juntos. Além das dificuldades, cada um dos guerreiros possui uma fragilidade que torna impossível não querer colocá-los em um potinho e proteger do mundo. Não podemos falar em romance sem citar a fertilidade que esses vampiros - vulgo coelhos - possuem. As cenas quentes são realmente QUENTES (ao ponto de você precisar ler próximo a um ventilador) e muito bem elaboradas.
Apesar de achar todos os personagens maravilhosos e apaixonates, eu nutro um amor inexplicável pelo rei boca suja da irmandade, Wrath. Wrath é um daqueles personagens que de início você não dá nada por ele, mas com o decorrer da história você passa a admirá-lo por sempre colocar a segurança dos outros acima da sua própria. Além de lutar melhor que todos os irmãos juntos apesar de cego, o que para mim é um aditivo para amá-lo ainda mais. Sem falar na conexão inexplicável que ele possui com sua esposa/shellan Bet.
E apesar do Wrath ser o personagem principal de dois dos 14 livros lançados, a cada livro da série eu fico torcendo pra que ele apareça pelo menos pra dizer um "olá, bastardos".
Com todos essas qualidades podemos dizer que se encerraram os atributos para tornar essa série maravilhosa, certo? ERRADO! Além, de todo o romance, suspense, ação, tiro, porrada e bomba, a série ainda possui o seu próprio dicionário da língua antiga dos vampiros. Com todos os apelidos carinhosos e afins. Os livros são tão ricos em detalhes que em alguns momentos você se pega pensando: "por que cargas d'água não fizeram uma série dessa história ainda?"
E caso você ainda não esteja 100% convencido a ler The Black Dagger Brotherhood por conta das partes sobrenaturais, eu sugiro que pelo menos tente, pois a história é tão complexa, interessante e viciante que as cenas sobrenaturais ficam em segundo plano.