Sinopse:
Um romance sobre dois garotos, dois mundos e um encontro. Ethan é tudo o que Alek gostaria de ser: confiante, livre e irreverente. Apesar de estudarem na mesma escola, os dois garotos pertencem a mundos diferentes. Enquanto Ethan é descolado e tem vários amigos, Alek tem apenas uma, Becky, e convive intensamente com sua família e a comunidade armênia. Mesmo com tantas diferenças, os destinos de Ethan e Alek se cruzam ao precisarem frequentar um mesmo curso de férias. Quando Ethan convence Alek a matar aula e ir a um show de Rufus Wainwright no Central Park, em Nova York, Alek embarca em sua primeira aventura fora de sua existência no subúrbio de Nova Jersey e da proteção de sua família. E ele não consegue acreditar que um cara tão legal quer ser seu amigo. Ou, talvez, mais do que isso. One Man Guy é uma história romântica, comovente e engraçada sobre o que acontece quando as pessoas saem de suas zonas de conforto e ajudam o outro a ver o mundo (e a si mesmo) como nunca viram antes.Pense em um livro em que você começa a ler e já na primeira página se apaixona. Pronto, este livro é com toda certeza, One Man Guy!
Decidi ler ele após a indicação de um colega (Tay, obrigado por ter me proporcionado essa experiência maravilhosa) e confesso que assim que peguei o livro me apaixonei não só pela capa, mas também pela sinopse.
O livro é muito bom, apesar de ser curto e conta a história de Alek, um menino armênio que questiona quase tudo que sua família faz e que conta com a ajuda de Ethan para descobrir um mundo totalmente novo. Confesso que o jeito de Ethan não me agradou no começo, mas ele logo se mostrou ser sensível, amoroso e protetor o que só me fez ver que o havia julgado precipitadamente. Assim como Ethan, a família de Alek também não me agradou em suas primeiras aparições, mas no final eu já tinha aprendido a amar todo mundo.
Eu particularmente amo livros que o tema é relacionamentos homo afetivos e uma das coisas que mais me impressionaram neste, foi à amizade de Becky com Alek, onde um compreende e aceita outro do jeito que ele é sem julgamento.
A história é um romance leve, desses bem fofinhos, mas não se deixe enganar, pois por trás de toda essa fofura e simplicidade a narrativa é cheia de aprendizados e aventuras, onde Michael (autor) nos leva a se abrir para novas experiências, além de abordar um tema que ainda é um tabu para muitos jovens, que é a própria sexualidade.
One Man Guy conta também com uma homenagem ao maravilhoso do Rufus Wainwright, do qual possui uma música com mesmo nome, onde vocês podem conferir CLICANDO AQUI e se viciando assim como eu fiz.
Em geral o livro é apaixonante e muito bem elaborado, então se você ainda não leu, recomendo que venha se apaixonar por essa historia linda e por Alek e Ethan, dois meninos que encontram um no outro o que faltava em si mesmos.