Ficha Técnica: 

Direção: Gil Junger 
Gênero: Comédia romântica 
Roteiro: Karen McCullah Lutz, Kirsten Smith 
Elenco: Julia Stiles, Larisa Oleynik, Heath Ledger, Joseph Gordon-Levitt, David Krumholtz, Susan May Pratt, Larry Miller







Oi gente, tudo bem com vocês? Então, há uns dias atrás eu fiz uma listinha com as cinco comédias românticas que você não pode morrer sem ver (confira clicando aqui) e como eu disse lá, não inclui o meu filme favorito do tema pois queria fazer uma resenha focada apenas nele. Pois bem, aqui estamos nós para falar desse neném chamado "10 Coisas que Eu Odeio em Você". 
Bianca é a típica estudante do ensino médio super popular e patricinha que entre os seus vários seguidores, possui um em especial que está decidido a conquistá-la chamado Cameron. Para isso, Cameron começa a aprender francês e crê que assim terá uma desculpa para passar mais tempo com Bianca ao ensinar-lhe. Quando finalmente parece que Cameron está saindo da friendzone, eis que surge o pai de Bianca no caminho do rapaz. Quando percebe que sua filha caçula está prestes a namorar, ele impõe uma regra: Bianca só poderá namorar quando a irmã mais velha desencalhar. E considerando que sua irmã Kat (Julia Stiles) é completamente o seu oposto, na cabecinha de Bianca ela vai ficar solteirona pro resto da vida.
Kat é aquela gênia feminista anti social assumida que espanta o sexo masculino por onde passa. É então que Cameron, não perdendo as esperanças, sai a procura de um pretendente para Kat e durante essa busca, paga Patrick (Heath Leager) o badboy da escola e único que aceita enfrentar Kat, para conquistá-la. Porém, sendo a moça pouco difícil que Kat é, a missão dele fica um tanto complicada e Patrick decide usar de todas as armas que ele dispõe e até cantar na frente da escola INTEIRA o rapaz canta (aliás, é uma das minhas cenas preferidas do filme). Ao decorrer da história, ambos acabam se aproximando e creio que essa seja a parte mais adorável de tudo. A maneira como eles se sentem deslocados em meio a todo o resto de adolescentes e que com todos os seus defeitos, conseguem se completar e se entender é realmente um amorzinho. 
E o poema que Kat escreve para o Patrick? Gente do céu, essa cena é com certeza a minha preferida de todos os filmes de comédia romântica. Caso vocês ainda não tenham assistido, eu recomendo muito que vocês vejam o mais rápido possível. E eu tenho certeza que assim como eu, ao final do filme você estará amando muito mais do que dez coisas sobre essa história.

Deixe um comentário