Born in Blood é uma série que conta com cinco livros até o momento, mais um spin-off da história de Luca e Aria pelo ponto de vista de Luca.
A série se inicia nos apresentando as duas máfias comandantes dos Estados Unidos: Cosa Nostra (comandante em New York) e Outfit (comandante em Chicago). Devido a invasão de máfias vindas da Rússia e Tailândia, que estão aos poucos conquistando território e ameaçando os negócios das máfias locais, a Outfit e Cosa Nostra decidem se unir e para que essa união seja consolidada, os filhos mais velhos de ambas as famílias precisam se casar. A partir daí, a trama alterna de forma independente, sendo cada livro para um casal da história. Logo abaixo estão as capas dos livros com suas respectivas sinopses:
Aria está aterrorizada de se casar com um homem que mal conhece, especialmente alguém como Luca, que conseguiu seu apelido, “O Cruel”, esmagando a garganta de um homem apenas com as mãos. Luca pode ser um dos homens mais cobiçados de Nova York por sua boa aparência, riqueza e carisma predador, mas as garotas da sociedade nova-iorquina que se jogam em cima dele não sabem o que Aria sabe: que a aura de bad boy não é apenas um jogo; sangue e morte se escondem sob os impressionando olhos cinzentos e sorriso arrogante de Luca. No mundo dela, um exterior bonito geralmente esconde um monstro; um monstro que pode facilmente tanto matar quanto beijar você. O único jeito de escapar do casamento com Luca seria fugir e deixar tudo que ela já conheceu para trás, mas Aria não pode suportar o pensamento de nunca mais ver sua família outra vez. Apesar do seu medo, ela decide ir em frente com o casamento; Aria cresceu entre predadores como Luca, e ela sabe que até mesmo os bastardos com o coração mais frio possuem um coração, e ela tem toda a intenção de trabalhar o seu caminho até o de Luca.
Valentina também perdeu seu marido, mas seu primeiro casamento foi só de aparências. Quando tinha dezoito anos, ela concordou em se casar com Antonio para esconder a verdade: que ele era gay e estava apaixonado por um homem de fora da máfia. Mesmo após a sua morte ela guardou o seu segredo, não só para preservar a honra de um homem morto, mas também para proteger a si mesma. Mas agora que ela está prestes a casar com Dante, seu castelo de mentiras ameaça desabar. Dante tem apenas trinta e seis anos, mas já é temido e respeitado na Família, e é conhecido por sempre conseguir o que quer. Valentina está apavorada que a noite de núpcias revele seu segredo, mas suas preocupações se provam infundadas quando Dante se mostra indiferente a ela. Logo o seu medo é substituído por confusão e indignação. Valentina está cansada de ser ignorada. Ela está determinada a conseguir a atenção de Dante, mesmo que ela não consiga ter o seu coração, que ainda pertence à sua falecida esposa.
Matteo - The Blade - Vitiello pôs seus olhos em Gianna no momento em que a viu no casamento do irmão dele, Luca, e Rocco Scuderi está mais do que disposto a dar sua filha para ele, mas Gianna não tem intenção de se casar por qualquer outra razão que o amor. Poucos meses antes do casamento, Gianna escapa de seus guarda-costas e foge. Ela tem dinheiro suficiente para fugir para a Europa e começar uma nova vida. Mas ficar sem ser detectada quando uma multidão está procurando por ela é um desafio que leva tudo, especialmente quando um dos seus melhores caçadores e assassinos está atrás dela: Matteo Vitiello.
Depois de seis meses em fuga, Gianna finalmente se estabelece em uma rotina provisória em Munique, mas, em seguida, Matteo e um par de soldados de seu pai a encontra com outro homem. Apesar de sua suplica, eles matam seu namorado, e Gianna é forçada a se casar com Matteo. Suas emoções oscilam entre a culpa por ter arrastado um inocente em seu mundo e ódio contra Matteo, Gianna está determinada a fazer vida um inferno para o seu marido. Mas Matteo é um mestre em jogos de mente e sua luta pelo poder logo se transforma em noites movidas a ódio de paixão.
Romero sempre ignorou o flerte de Lily. A idade dela e seu status a fizeram fora dos limites, mas mesmo alguém tão obediente como ele só tem um certo tanto de controle. Desejá-la quando ela deveria se casar com outro homem poderia significar guerra entre Nova York e o Chicago Outfit e Romero sempre colocou a Cosa Nostra em primeiro lugar.
Lily suspeita que suas irmãs e Romero arriscariam tudo por ela, mas sua felicidade vale muito a pena? E o amor vale a pena uma guerra entre Cosa Nostra e a Outfit?
Ele nunca tinha tido algo para si mesmo, nem sequer se atreveu a sonhar em possuir algo tão precioso. Ele era o filho bastardo indesejado que sempre teve de se contentar com as sobras de outros. E agora eles tinham o que apenas há algumas semanas tinha sido fora de seu alcance dado, alguém que ele não foi sequer permitido admirar de longe, um dos seus bens mais valiosos. Jogado a seus pés, porque ele era quem ele era, porque eles estavam certos de que ele iria quebrá-la. Ele era sua punição, um destino pior que a morte, uma forma de entregar o castigo final para seu pai, que desagradou-los tanto.
Ela tinha sido sempre a boa menina. Ele não iria protegê-la. Ela não sabia o seu nome real. As pessoas o chamavam de Growl na sua frente e "bastardo" pelas costas. Ambos eram nomes que ele não poderia ter escolhido para si mesmo. Seus olhos estavam vazios, um espelho para lançá-la sobre seu próprio medo. Ele era uma mão brutal da Las Vegas Camorra. E agora ela estava à sua mercê.
Nenhum dos livros da série está a venda no Brasil, porém podemos encontra-los para ler online no Issuu, com exceção de "Bound by Vengeance" que infelizmente até agora não encontrei traduzido em lugar nenhum (inclusive se alguém achar, favor lembrar da pessoinha aqui, obrigada).
A série não tenta maquiar os fatos e mostra como as coisas realmente acontecem, sendo a máfia completamente machista e tratando as mulheres apenas como reprodutoras e objeto símbolo de compromisso.
Mesmo parecendo apenas mais um clichê daqueles típicos fanfics, Cora consegue desenvolver a história com maestria, intercalando entre as cenas quentes (que são de tirar o fôlego) e as cenas de ação em um ritmo impecável, prendendo o leitor do início ao fim. E sinceramente, com todas as qualidades que a história possui, até agora eu não consigo entender como a crônica ainda não chegou ao Brasil, porém eu não perco a fé que alguma editora do nosso amado país a traga pra cá.
Se você procura por uma história que misture ação, romance, tensão, violência e drama na medida certa, "Born in Blood" deve entrar na sua lista o mais rápido possível e ser devorado com a mesma intensidade que a narrativa é desenvolvida.