Oi pessoinhas! Hoje eu venho falar um pouquinho sobre alguns filmes de comédia romântica que eu nunca canso de assistir e acho que todos deveriam ver pelo menos uma vez na vida. Apesar de adorar todos que eu cito nesta postagem, o meu preferido não se encontra nesta lista, pois eu pretendo fazer uma resenha focada nele posteriormente. E a lista se encontra organizada aleatoriamente, Ok? Eu me acho incapaz de decidir qual eu gosto mais, então lá vamos nós.
"Quando em Roma" - 2010
Ou originalmente "When in Rome" o filme conta a história de Beth Harper (interpretada pela atriz Kristen Bell) que apesar de profissionalmente ser bem sucedida, não possui sorte nenhuma no amor. Quando Beth viaja para Roma para o casamento da irmã caçula, acaba bebendo mais do que devia e rouba moedas na conhecida Fontana d'Amore (fonte do amor). A partir de então ela passa a ser perseguida pelos pretendentes hilários que jogaram as moedas justo quando acredita ter finalmente encontrado o amor. O filme é comédia do início ao fim e o melhor dele na minha opinião, é a presença do lindo Josh Duhamel.
"E se fosse verdade" - 2005
E se fosse verdade (Just Like Heaven) é um daqueles filmes que você nunca se cansa de ver. Elizabeth (interpretada por Reese Witherspoon) é uma médica workaholic que não possui tempo algum para pensar em sua vida pessoal. Certo dia, Elizabeth sofre um acidente de carro e fica em coma. Durante este período, David (Mark Ruffalo) aluga seu antigo apartamento e de repente, o "fantasma" de Elizabeth (que não se lembra de absolutamente nada sobre o acidente) começa a aparecer para ele acreditando que ele havia invadido seu imóvel. Ambos começam a investigar porque apenas ele pode vê-la e descobrem que na realidade, Elizabeth está viva. A partir de então, ambos correm contra o tempo atrás de uma maneira para conectar Elizabeth de volta ao seu corpo e durante o processo acabam se apaixonando.
"Como perder um homem em dez dias" - 2003
Andie Anderson (Kate Hudson) é uma jornalista que para aumentar as vendas da revista em que trabalha, não apenas elabora uma matéria relacionada a como já indica o nome do filme, perder um homem em dez dias, como também aplica o assunto ela mesma. Porém o que Andie não imagina é que a sua vítima também tem segundas intenções com este relacionamento. Ben Barry ( Matthew McConaughey) aposta com seus amigos que consegue fazer uma mulher se apaixonar por ele em dez dias. Agora imagine a situação: um dos envolvidos da relação faz o possível para tornar a vida do outro um inferno enquanto este outro tenta conquistá-la. Contraditório, não é mesmo? De toda essa situação, se desenrolam momentos muito engraçados e até mesmo fofos.
"Como se fosse a primeira vez" - 2004
(Esse resumo vai para a Gabi que tem a capacidade de ver esse filme 30 vezes seguidas se lhe for permitido). Quando penso em Como se Fosse a Primeira Vez (50 First Dates em inglês) a única coisa que me vem a mente é a musiquinha tema "Wouldn't It Be Nice". O filme começa mostrando a personalidade mulherenga de Henry (Adam Sandler) que vai para o Havaí por conta de seu trabalho como veterinário marinho. Pouco depois, Henry conhece Lucy (Drew Berrymore) e se vê encantado pela beleza e personalidade da moça. Tudo parece muito fácil até então, mas Henry descobre que após ter sofrido um acidente de carro anos atrás, Lucy possui a Síndrome de Goldfinger (onde durante a noite ela esquece tudo o que aconteceu durante o dia) e passa todos os dias acreditando ser aniversário de seu pai.
Daí em diante, Henry se vê determinado a explicar sua situação e conquistar Lucy todos os dias. O enredo tem tudo para tornar a história triste e deprimente, porém a atuação de todos do elenco torna a história engraçada e adorável.
"O lado bom da vida" - 2012
Primeiramente eu gostaria de destacar o elenco maravilhoso que esse filme possui. Com atores como Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert De Niro no elenco não teria como dar errado, amém? O filme conta a história de Pat Solatano (Bradley) que após um surto de bipolaridade devido a traição de sua ex esposa, se vê determinado a reconstruir sua vida e retomar o casamento (apesar de sua ex Nikki deixar bem claro que não o quer de volta). Em um jantar na casa do seu amigo, Pat conhece sua cunhada Tiffany Maxwell (Jennifer), uma viúva ninfomaníaca que assim como ele, possui muitos problemas psicológicos. A partir de então, ambos desenvolvem uma espécie de amizade (bem estranha na verdade) e Pat vê em Tiffany uma forma de se aproximar de sua ex. Tiffany oferece a ele ajuda com a questão, porém em troca ela o torna seu parceiro de dança para um concurso que ela deseja participar. O filme possui um enredo mara, com atores maras e como toda boa comédia romântica, contém diálogos hilários.
Caso tenha algum filme desta lista que você ainda não teve a oportunidade de ver, corre que dá tempo e se divirta com as doidices desses casais!