Ficha Técnica:
Nome: Victoria Loren KellyNascimento: 14 de dezembro de 1992
Origem: Canyon Lake, Califórnia
Gênero: R&B, Pop, Soul
Nascida em Wildomar - Califórnia, Tori cresceu cercada por uma variedade de estilos musicais, já que seu pai é porto-riquenho e sua mãe possui ancestria jamaicana, irlandesa, inglesa e alemã.
Kelly começou cedo a levar sua carreira a sério e em 2004 já participava do seu segundo reality show e vencia o cantor Hunter Haynes. Com doze anos, Tori recebeu uma proposta da gravadora Geffen Records e não pensou duas vezes antes de aceitar, porém por conta de ideias contraditórias, o contrato não durou muito tempo.
Em 2007, Tori começou a publicar covers no Youtube e em 2012, um cover da música "Thinking 'Bout You" que Tori fez com sua colega Angie Girl, ganhou certa notoriedade. Tori então decidiu participar da nona temporada do American Idol e foi chamada de "irritante" pelo Simon (who's laughing now, Simon?). Tori conseguiu passar pelo voto dos demais jurados, porém não chegou às semifinais. Após o ocorrido, Tori começou a compor sem parar e em maio de 2012 lançou seu primeiro EP "Handmade Songs By Tori Kelly" que foi completamente produzido apenas por ela em seu quarto. Além de possuir uma voz divina, Tori compõe, edita, toca bateria, violão, piano, é modelo, é linda, meiga, tem um cabelo de dar inveja a qualquer cristão e não cristão também. Essa mulher é um evento.
Deixando meu deslumbre de lado e voltando a resenha, o EP atingiu a nona posição no "Billboard's Heatseekers Albums chart".
Em 2013, Tori iniciou uma turnê nomeada "Fill a Heart" por todo continente americano para arrecadar fundos aos bancos de alimentos da campanha "Child Hunger Ends Here". Tudo ia muito bem na vida de Tori, mas foi em meados de 2013 que sua carreira deu uma reviravolta, devido ao surgimento de ninguém menos que Scooter Braun (eu amo esse homem como parte da minha família, só pra constar) que demonstrou um enorme interesse no talento de Tori.
Porém, como Tori já carregava uma experiência não muito agradável da sua antiga gravadora, ela não aceitou de imediato se tornar mais uma pupila do tio Scooter. Foi só quando Kelly conheceu toda a equipe que sua opinião mudou e Tori finalmente assinou com a Capitol Records.
Em setembro do mesmo ano, Tori lançou o EP "Foreword", vendendo mais de 16 mil cópias apenas na semana de estréia e alcançando a 16° posição na Billboard 200. Em novembro de 2013, Tori foi show de abertura para Ed Sheeran (inclusive, os dois possuem uma parceria mais do que apaixonante chamada "I Was Made For Loving You", confira CLICANDO AQUI) no Madison Square Garden e em 2014 passou a abrir os shows do maravilhoso Sam Smith. É talento demais para uma resenha só.
Foi apenas em 23 de junho de 2015 que Tori lançou seu primeiro álbum de estúdio intitulado " Unbreakable Smile" que alcançou a segunda posição no Billboard 200, vendendo 75 mil cópias na semana de estréia. O álbum contém os singles "Nobody Love", "Should've Been Us", "Hollow" e "Something Beautiful".
Atualmente, Tori está rodando com sua turnê "Unbreakable Tour" pelos Estados Unidos e como sempre, nada de notícias sobre América do Sul. Vamos torcer pra que ela venha quando a situação financeira estiver favorecendo, não é mesmo?
Agora eu deixo vocês com os contatos e uma das minhas performances preferidas dessa diva. Desfrutem! Twitter: @ToriKelly Instagram: @ToriKelly Performance: Hollow