Hey, pessoas! Hoje eu venho indicar três livros nacionais, onde conheci seus autores através de grupos de leitores que faço parte, ambos são muito promissores e acredito que todos deveriam ler seus livros. Agora chega de papo furado e vamos aos livros, suas respectivas sinopses e em como adquiri-los:


As Pontes Invisíveis - Bruno A. Castello 
"Se as pessoas soubessem tudo a seu respeito, você ainda teria amigos? 
Este é o drama vivido por Charles Van Galloway, um jovem que vive com sua amiga de infância, Justine e seu noivo em uma casa em Londres. Desempregado, viciado em cigarros e apaixonado pela melhor amiga, Melanie Greene, mesmo em casa ele se sente sozinho. Certo dia ele se vê na própria rua, sem saber exatamente como foi parar ali. Charles descobre que sumiu por longos três dias, mas não se lembra de nada desse período. O mais estranho, porém, é que depois de voltar de sabe-se lá onde, ele ganhou uma estranha habilidade: Sempre que Charles toca em qualquer pessoa, nem que seja por um milésimo de segundo, ele compartilha todas as suas memórias, lembranças e segredos com quem ele tocou. Toda sua vida é transferida com um toque. 
Com várias pessoas sabendo tudo sobre ele, cada pequeno segredo, Charles só quer que isso termine. Ele precisa descobrir como tudo isso aconteceu, mas ele acabará percebendo que isso é mais difícil do que parece. Ele descobre que está sendo seguido.”

O Bruno lançou este livro não faz muito tempo e eu tive o prazer de ler um pouco dele no wattpad antes do lançamento, infelizmente não cheguei terminá-lo, mas o pouco que li simplesmente amei e já me encontro juntando as moedinhas para comprar e enfim terminar de lê-lo. Além de a história ser bem construída, ela também possui algumas frases de impacto que nos faz refletir bastante, o que só me fez gostar ainda mais. Então caso tenha ficado curioso, recomendo que adquira o seu exemplar, é só acessar a página do livro no facebook CLICANDO AQUI que lá tem todos os links para venda. Agora se você ainda está na dúvida se deve ou não o ler, basta CLICAR AQUI e ler os cinco primeiros capítulos que estão disponíveis no wattpad, que tenho certeza que essa dúvida irá embora rapidinho. Vale lembrar, que “As Pontes invisíveis” também está no skoob (clique aqui), então corra pra lá, adicione em sua biblioteca e assim que ler o avalie e o resenhe, pois será de grande ajuda para o Bruno.


Graham O continente Lemúria - A. Wood 
“Essas criaturas malditas existem. São tão reais quanto qualquer pessoa. Elas existem, estão entre nós, e eu odeio todas elas. Quero vê-las mortas, torturadas, dizimadas. Estou aqui apenas para isso. Aniquilá-las uma por uma.” 
Peter Graham é um caçador de vampiros, mas não foi sempre assim. Antes era um rapaz homossexual que enfrentava as dificuldades de uma sociedade dividida entre a aceitação, o respeito e a repugnância à sua condição. Tinha amigos, amores, preocupações e medos como qualquer jovem, mas tudo isso ficou no passado. O novo Peter é frio e destemido a conseguir seu objetivo: aniquilar o maior número de vampiros possível. No entanto, tudo sofre uma reviravolta quando se vê obrigado a realizar uma missão à Família de vampiros que procura há muito tempo: caçar e matar um lobisomem. O que Peter não esperava era se apaixonar por ele e acabar por descobrir um segredo muito antigo que pode ajudá-lo em sua busca...


Confesso que não gosto muito de livros com o enredo sobre seres sobrenaturais, mas Graham conseguiu mudar meu conceito sobre isso. Além do mais, o fato do personagem principal ser homossexual e não ter sido tratado como um grande caso e sim, visto com normalidade assim como ela é, me fez ter um respeito maior pela história. O livro está à venda na editora Selo Jovem, então recomendo que o adquira CLICANDO AQUI. Também recomendo que curta a página do livro no facebook (clicando aqui), e o adicione em sua biblioteca no skoob (clicando aqui). Ah uma coisa muito importante e que vale apena citar é que o Vinicius (autor do livro) gosta muito da interação autor + leitor, ou seja, sabe quando você lê um livro e não tem com quem comentar? Bom, com Graham você não terá esse problema, já que Vinicius adora quando nós leitores mandamos mensagem para ele contando o que achamos do livro, e isso não só quando o terminamos, mas também quando ainda se está lendo. Então minha última recomendação é: compre o livro e vá bater um papo com o autor.


Querido Jaime – Eduardo Lages
Jaime é um homem solitário de 72 anos que se sente oprimido pelo vazio de sua casa. Infelizmente ele também não gosta muito de sair e ver o mundo. No dia em que é forçado a deixar seu lar, o inesperado acontece e o idoso é lançado em uma jornada de autoconhecimento onde o palco é a selvagem cidade de São Paulo.
(na imagem ao lado, vemos a capa antiga e a capa da nova edição)



“Querido Jaime” é aquele tipo de livro que nos faz refletir e repensar nossas escolhas. E no final do livro há uma nota do autor nos contando que inicialmente o livro seria tipo uma HQ, mas acabou desistindo quando percebeu expressar-se melhor apenas com palavras e acabou deixando as ilustrações de lado, mas de todo modo depois desta nota é possível conferir algumas artes sobre a história. Eu consegui o livro gratuitamente na Amazon, em uma promoção que durou cerca de cinco dias, mas caso tenha ficado interessado, o livro custa APENAS R$20,00 e você pode adquiri-lo diretamente com o Eduardo. O diferencial dele, é que Eduardo está todo dia situado na Avenida Paulista com sua mesinha, vendendo o “Querido Jaime” que vem acompanhado de uma sacolinha, marca-página e dedicatória; e escrevendo seu novo livro. Agora, caso não possa estar indo até a Paulista, você pode compra-lo diretamente com o Eduardo através do seu facebook (clique aqui), se não me engano o frete é fixo para qualquer lugar do país, mas não me recordo o valor, então recomendo que entre em contato com o autor e esclareça esta questão direitinho. Ah o “Querido Jaime” assim como os outros livros citados anteriormente, também se encontra no skoob (clique aqui), então corra pra lá e o adicione em sua biblioteca.

Deixe um comentário