Ficha Técnica:
Nome completo: Grace TandonNascimento: 24 de outubro de 1998
Local de nascimento: Pittsburgh, Pensilvânia - Estados Unidos
Gêneros:Pop,dance-pop,R&B contemporâneo e indie pop
Ocupações: Cantora e compositora
Instrumentos: Vocal, piano, guitarra, ukulele, saxofone e flauta
Gravadoras: Artbeatz e Z-Entertainment
Hey pessoinhas! Hoje vim aqui para falar um pouquinho sobre essa jovem cantora conhecida como Daya.
Seu nome de batismo na realidade é Grace e a escolha do nome artístico se deu por sua ancestria indiana por parte de avô. Pela tradução hindi, "Daya" possui o significado de "graça" ou "bênção", exatamente como seu nome de batismo.
Aos três anos de idade, Grace já tocava piano e mais posteriormente, aprendia outros instrumentos variados, como ukelele, flauta, guitarra e saxofone. Para aprimorar seus talentos, os pais de Grace a matricularam aos 11 anos na "Accelerando Music Corservatory" e foi aí que a pequena prodígio conheceu o produtor Gino Barletta, que se encantou pelo talento da mesma e nos anos seguintes, manteve seus olhos bem abertos para a evolução artística de Grace.
Em 2015, Gino acreditava já ser o hora de levá-la ao estúdio e Grace, Gino, seus pais, cachorro, papagaio e piriquito foram a Los Angeles gravar seu primeiro EP. Pouco tempo depois, seu primeiro single "Hide Away" era apresentado ao mundo e atingia a 40° posição do "Billboard Pop Songs" juntamente com seu EP auto-entitulado "Daya" na posição de número 161 da "Billboard 200".
Após o pontapé inicial em sua carreira, Daya foi convidada para abrir os shows da dupla "Jack & Jack" pelos Estados Unidos no início de 2016 e no mesmo período seu EP recebia o certificado de platina.
Como se tudo já não estivesse acontecendo na velocidade da luz na vida da pequena Grace, a dupla de Djs "The Chainsmokers" escolheram Daya para ser a voz do single "Don't Let Me Down" que possui uma pegada mais dance-pop, diferente do que os rapazes tem lançado, se misturando perfeitamente com a voz típica pop de Daya. A música foi lançada em fevereiro de 2016 e em pouco tempo já atingia a posição número 4 na "Billboard Hot 100".
Atualmente, Daya está fazendo pequenas aparições em rádios e festivais americanos e sua turnê independente pelos Estados Unidos se inicia no dia 24 desse mês.
Daya consegue misturar lindamente seu estilo pop/dance/romântico com sua voz potente e mesmo tendo aparecido na mídia há tão pouco tempo, podemos dizer que a graça de Grace veio para ficar.