Olá pessoinhas! Tudo na santa paz? Como vocês já devem ter percebido, o frio voltou com tudo e tem coisa que combine mais com frio do que umas cobertinhas, um baldão de pipoca e um bom filme? Pois bem, cá estou eu com algumas sugestões para sua sexta, ou sábado ou o dia que você quiser ficar em casa fazendo vários nada. Se você assim como eu ama filmes de dança (mesmo não sabendo dar um passo pra lá e dois pra cá), acompanhe essa lista e suas respectivas sinopses comigo.


Save the Last Dance


Em quinto lugar temos "Save The Last Dance", ou no Brasil "No Balanço do Amor", filme de 2001. Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.


Honey: No ritmo dos sonhos


Honey: no ritmo dos sonhos: O primeiro filme, possui Jessica Alba como atriz principal. Honey Daniels (Jessica Alba) é uma sexy dançarina de hip-hop que sonha se tornar uma coreógrafa de videoclips. Ela ensina hip-hop para jovens da sua localidade e os encoraja a ficarem longe das ruas, para evitarem problemas. Um diretor de clipes, Michael Ellis (David Moscow), a vê dançando numa discoteca e a convida para participar de um clip. Ela é encorajada a deixar de ser dançarina e se tornar coreógrafa, mas o sucesso repentino de Honey tem um preço quando Michael se recusa a aceitar um não como resposta para sua tentativa de tentar seduzi-la. Assim ele tenta sabotar a carreira de Honey, para tirá-la do ramo definitivamente.

Honey - no ritmo dos sonhos 2: A sequência, conta com a maravilinda da Kat Graham como principal. O legado do lendário coreógrafo e dançarino Mel Daniels vive no espírito adolescente de Maria Bennet (Kat Graham). Após cumprir pena em um centro de detenção juvenil, Maria retorna ao bronx com nada além de talento nato para a dança de rua e determinação para mudar de vida.




Footlose

Em terceiro lugar, Footlose. O filme possui duas versões: uma gravada em 1984 e outra recente de 2011. O contexto da história é basicamente o mesmo e como eu gosto das duas versões da mesma maneira, deixarei as duas sinopses.

Footlose 1984: Um jovem (Kevin Bacon) da cidade grande se muda com sua mãe (Lee McCain) para o interior. Apaixonado por dançar, ele enfrenta sérios problemas quando o conservador reverendo local resolve considerar a dança como um grave pecado.

Footlose 2011: Ren MacCormack (Kenny Wormaid) vai morar com os tios em uma cidade do interior, após a morte da mãe. Apaixonado pela dança, ele enfrenta problemas com o reverendo Shawn Moore (Dennis Quaid), que baniu a dança da cidade devido a um grave acidente.



Take the Lead


Em segundo lugar, um filme que eu provavelmente já vi tantas vezes que só não aprendi os passos de dança presentes nele por pura preguiça. "Take the Lead" ou "Vem Dançar" no Brasil, é um filme de 2005 que possui Antonio Banderas no elenco. Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.


Step Up

Finalmente em primeiro lugar, "Step Up" (Se Ela Dança, Eu Danço no Brasil). O primeiro filme da série teve Channing Tatum como personagem principal e foi durante as gravações que ele e sua atual esposa Jenna Dewan-Tatum se conheceram, em 2006. Após este, vieram outros quatro filmes, com casais e histórias diferentes em cada um deles. Apesar dos personagens sempre mudarem, "Step Up" sempre trás a participação de alguns personagens fixos, como o Moose (Adam Sevani), que aparece em quatro dos cinco filmes lançados.

Step Up (2006): Após depredar um colégio, Tyler Gage (Channing Tatum) é enviado para fazer serviços comunitários em uma escola de artes. Lá ele conhece Nora Clark (Jenna Dewan), uma bela aluna de dança moderna que precisa urgentemente de um novo parceiro. Tyler está acostumado com as danças de rua, mas reluta à idéia de ser o novo parceiro de Nora. Aos poucos ele aceita a idéia e passa a se envolver com Nora.



Step Up 2 (2007): Andie (Briana Evigan) é uma dançarina de rua rebelde, que entrou para a conceituada Maryland School of the Arts. O local é frequentado pela elite da sociedade local, ou seja, o tipo de pessoa bem diferente das quais Andie costuma lidar. Precisando enfrentar barreiras para se ambientar com os novos colegas, ela inicia fora da escola um projeto ousado: formar um grupo de dança de rua. Para tanto conta com a ajuda de Chase (Robert Hoffman), o dono da escola de dança mais quente da região.




Step Up 3 (2010): Um unido grupo de dançarinos de rua, que inclui Luke (Rick Malambri) e Natalie (Sharni Vinson), se une ao calouro da Universidade de Nova York Moose (Adam Sevani). Eles disputam contra os melhores dançarinos de hip hop do mundo em uma competição de alto risco, que mudará suas vidas para sempre.


Step Up 4 (2012): Emily (Kathryn McCormick) é a filha de uma ocupada empresária que chega a Miami com o sonho de se tornar dançarina profissional. Logo ela se apaixona por Sean (Ryan Guzman), o responsável por criar elaboradas danças para a realização de flash mobs. Líder de um grupo chamado MOB, Sean resolve participar de uma disputa que pode render uma oportunidade de patrocínio.


Step Up 5 (2014): Quinto filme da franquia Ela Dança, Eu Danço. Na nova trama, um grupo de dançarinos deve participar de uma importante competição de dança em Las Vegas. capaz de determinar o rumo de suas carreiras.

Este ano será lançado o sexto e último filme da sequência, dando continuação e desfecho a história do quinto filme.

Não sei se vocês já perceberam, mas a maioria (se não todos) os filmes que envolvem dança, também contém romance e casais fofos, o que é apenas mais um motivo para amá-los.
Se fosse por mim, eu colocaria uns dez filmes nessa lista, porém quando vocês terminassem de ler a resenha já seria verão de novo, não é mesmo?
Agora chega de conversa, bora por o filme favorito pra rodar, aquecer as células e trabalhar os passos de dança!

2 Comentários

  1. Oie! Amei o post! A maioria desses filmes ja assisti e amo demais! Curti o blog! Segue lá no RT <3 Será bem vinda ^^
    Bjss, comenta por favor? Ajudaria muito ^^ http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/onde-estao-as-resenhas-nay.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o mundo que eu quero descer! Nay sua linda, adoro seu blog e fico realmente feliz em saber que tu gostou do post e curtiu o blog. Muito obrigada.

      Excluir