Sinopse: 

Elissa Holt tem uma regra quando se trata de relacionamentos: ela não namora atores. Sua bem-sucedida carreira de diretora de palco em Nova York a ensinou que eles não são confiáveis, e isso se comprova quando ela conhece Liam Quinn. Eles tiveram um breve, porém intenso romance há seis anos, pouco tempo antes de Liam se mudar para Hollywood, fazer sucesso em grandes produções de cinema e quebrar o coração de Elissa ao começar a namorar Angel Bell, a atriz queridinha da América. Agora o casal do momento está em Nova York para estrelar a peça A megera domada, de Shakespeare, da qual Elissa será, coincidentemente, a diretora de palco. Apesar de o cenário ser completamente diferente, tudo o que aconteceu entre eles – e o que poderia ter acontecido – vem à tona. Mesmo Elissa sabendo que se entregar a Liam de novo poderia gerar uma tragédia, fica claro que o amor e o desejo nem sempre seguem o script... 



Já vou começar a resenha confessando que AMEI esse livro muito mais do que os anteriores (Meu Romeu/Minha Julieta), então me desculpe Ethan Holt, mas Liam Quinn conseguiu não só conquistar meu coração, mas também roubar o seu lugarzinho nele.
Apesar de “Coração Perverso” ser o terceiro volume da série Starcrossed, ele é um livro independente dos dois primeiros, abordando a história de Elissa Holt (irmã do nosso lindo Ethan Holt) e o seu grande amor por Liam Quinn.
Assim como os dois livros anteriores, esse também tem como plano de fundo o mundo do teatro. Ele é narrado pelo ponto de vista de Elissa e além de abordar o presente, possui também alguns flashbacks com acontecimentos passados para maior entendimento da história.
Elissa é uma diretora de palco e atualmente está trabalhando em uma peça de Shakespeare, onde as estrelas são nada mais nada menos do que, Liam Quinn e Angel Bell, o casal queridinho de Hollywood.
O problema é que a cerca de seis anos atrás quando eram bem jovens, moravam em New York e ainda estavam iniciando suas carreiras, Elissa e Liam acabaram se envolvendo, porém o relacionamento acabou por não dar certo quando Liam foi mandado para Hollywood com o intuito de explorar suas possibilidades de atuação por lá e pouco tempo depois acabou trocando Elissa por sua companheira de palco, Angel. O mais triste é que Elissa já havia namorado outros dois atores antes de Liam e ambos a tinham trocado por suas respectivas colegas de atuação, deixando a menina decidida a nunca mais confiar ou se envolver com atores, isso até Liam aparecer e ela achar que ele era diferente, mas acabar por se mostrar igual aos outros e quebrar mais uma vez o coração da pobre coitada.
Por todos esses anos Elissa conseguiu ignorar o amor e o ressentimento que sente por Liam, mas agora trabalhando juntos todos os dias e vendo-o desfilar com sua noiva por todos os lugares, a dor está de volta fazendo tudo ser muito pior do que ela pensava que seria. Pra piorar, a atração que ambos sentem um pelo outro é super notável fazendo com que a situação fique ainda mais desconfortável.
Quando a história se desenrola mais, acabamos por descobrir coisas sobre Liam que não sabíamos, assim como coisas que envolvem seu relacionamento e noivado com Angel, do qual eu particularmente achei muito previsível, mas acabei por amar mesmo assim.
Outra coisa que amei, foram os personagens secundários, pois eles são tão maravilhosos quanto os protagonistas. Angel é uma mulher super agradável, engraçada, divertida e impossível de odiar, só restando para Liss assim como para nós leitores adora-la e querê-la como amiga. Já Josh, o melhor amigo (que está mais para irmão de consideração) de Elissa e com quem a mesma divide o apartamento, é do tipo protetor e leal, além de muito gato, o único problema é que o rapaz acaba por se apaixonar pela senhorita Angel Bell, o que não é novidade já que todos se apaixonam por ela.
Os últimos capítulos são os mais empolgantes a meu ver, e pra quem assim como eu é uma manteiga derretida e AMA a Cassie e o Ethan, vão liberar algumas lágrimas e morrer de amores pelo epílogo.
Apesar de no site da “Globo Livros” estar dizendo que “Coração Perverso” é o terceiro e último livro da “Starcrossed”, a série ainda possui três spinoffs do qual não se sabe se serão publicados ou não aqui no nosso lindo país. Particularmente estou torcendo muito que sim e rezando para que Leisa surte e escreva um especialmente sobre Josh e Angel.
De um modo geral, “Coração Perverso” é um livro sobre amor, mas creio que principalmente sobre segundas chances. Uma leitura muito gostosa do começo ao fim, daquelas que a gente pega pra ler e nem se dá conta que se passaram horas de tão envolvida que ficamos.

Deixe um comentário