Sinopse: 

Elisa e Paul são dois jovens cheios de planos e esperanças para o futuro. E quando o destine une os dois, eles sabem que a vida só será completa se estiverem juntos para sempre. Mas, será que existe o tão sonhado “Para sempre”? Em uma linda história de amor e reencontros, onde doces sonhos e a inocência da juventude são interrompidos pelos caminhos que a vida nos leva, o amor será, acima de tudo, a razão pela qual eles jamais poderão desistir.










Considerada a “Nicholas Sparks de saia” pelos fãs, Chris Melo, nos conduz em “Sob a luz dos seus olhos” em uma profunda jornada de recomeços protagonizada por duas pessoas que experimentam o poder extraordinário, arrebatador, intenso e eterno do amor.
A trama conta a história de Elisa uma jovem escritora e editora, que ao receber um e-mail de seu ex-namorado Paul, dizendo que deseja encontrá-la, nos leva a fazer uma viagem em seu passado, onde tudo começou.
Seis anos atrás, Lisa havia recém se formado na faculdade de letras e estagiava em uma editora britânica com filial em São Paulo, quando decidiu deixar sua zona de conforto e se inscrever em um programa de intercâmbio na Inglaterra. Após conseguir uma bolsa parcial, optou por passar alguns dias em York antes de embarcar para Londres. E foi lá, em um simples pub em York, que nossa protagonista conheceu Paul Hendsen, um homem atraente e romântico, formado em Artes Cênicas, aspirante a ator e filho do casal que a hospedaria.
Os dois começaram a se conhecerem melhor e uma forte conexão nasceu entre eles. Mas como nada na vida é um mar de rosas, logo as complicações deram as caras também, e os pais do rapaz que, até então, gostavam de Lisa, passaram a desaprovar o relacionamento, não deixando a ela alternativa a não ser sair de casa.
Alguns meses se passam e Paul recebe uma proposta irrecusável para protagonizar um filme, mas para isso precisa viajar com frequência e acaba por se distanciar um pouco, mesmo que não intencionalmente, de Lis. Na mesma época, ela descobre que sua saúde está debilitada e que precisa viajar urgentemente para o Brasil. Com medo de Paul acabar por desistir de sua carreira para ir com ela, Lisa vai embora sem dar muitas explicações, fazendo com que ambos, a partir dai, sigam caminhos diferentes.
Seis anos depois, ela tornou-se uma editora promissora e de vida estável, e ele um astro do cinema, perseguido por fotógrafos e uma legião de fãs enlouquecias. Agora, Paul está no Brasil, hospedado em um hotel no Rio de Janeiro e disposto a encontrar Lis para conversarem e quem sabe conseguir entender o que exatamente aconteceu seis anos atrás.
Quando ambos se encontram, o sentimento existente entre eles é inegável, fazendo com que os dois precisem tomar uma grande decisão e definirem de uma vez por todas qual caminho seguir. Entretanto, como conto de fadas não existe, Elisa terá que enfrentar muitos outros problemas se realmente deseja ficar junto do homem de sua vida.
O livro é todo narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Elisa, exceto por um pov que é sob o olhar de Paul e pelo epílogo, que é narrado por Philip, irmão de Paul.
A narrativa é cheia de reviravoltas da qual a autora conduz de forma simples e tocante, prendendo nós leitores do começo ao fim. Não descrevi nem metade dessa trama arrebatadora, pois quero que cada leitor possa sentir o que senti enquanto lia. Sério, é surpreendente ao ponto de faltar adjetivo para descrever o tanto que amei.
Mas, apesar de ter amado o livro e seu enredo, achei que a autora foi pouco detalhista e muito vaga em boa parte da história. Perdemos anos da vida de Elisa e Paul por terem sido citados muito rapidamente em poucas linhas. Senti falta dos detalhes. Isso fez com que eu amasse menos o livro? De modo algum! Mas adoraria que certas cenas tivessem sido mais exploradas e detalhadas.
Em resumo, Chris Melo, fez um excelente trabalho, a história é emocionante e realmente maravilhosa. No começo parece ser apenas mais um livro clichê, mas não é. “Sob a luz dos seus olhos” é formidável, fala de amor de um jeito que nenhum outro livro que já li tenha falado. O enredo é apaixonante, o amor de Elisa e Paul é daqueles que a gente sonha todos os dias antes de dormir e custamos a acreditar que algo tão grandioso possa estar realmente acontecendo. É o tipo de amor que supera todos os obstáculos, é verdadeiro, é puro, é raro!

Deixe um comentário