Ficha Técnica: 
Gênero: Romance, Drama, Suspense, Terror
Elenco: Adelaide Kane, Megan Follows, Torrance Coombs, Toby Regbo, Anna Popplewell, Alan Van Sprang, Caitlin Stasey, Celina Sinden, Jenessa Grant, Rossif Sutherland








Sinopse: A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

Reign é uma série que eu sempre quis ver e finalmente consegui riscar da listinha. Devo confessar que não esperava ficar tão encantada e apaixonada por Reign, mas logo no primeiro episódio me vi imersa em meio de todas as intrigas, romance, suspense e drama que nos cercam por todos os lados, sem nos deixar espaço para escapar da trama.
A série é baseada na história verídica da rainha da Escócia Mary Stuart e sua aliança com a França para beneficiar ambos os reinos. Obviamente, a ficção é quem domina a série, porém sem deixar de inserir na trama acontecimentos da história, indo desde vestimentas até fatos verídicos e celebrações da época.
Mary herdou o trono do seu país com apenas três meses de vida, após o falecimento do seu pai e desde então, é vítima de diversas ameaças que planejam ocupar o seu lugar. Mary é enviada a França aos 15 anos tanto para se proteger, como para executar a aliança que seu país tanto precisa, colocando um ponto final nas rixas e desavenças dos dois reinos. Para isso, Mary deve se casar com Francis, príncipe da França que por sua vez, não demonstra todo interesse do mundo nesse casamento logo de cara. Fato esse que não dura muito tempo, afinal, quem não se vê encantado pela personalidade e beleza de Mary, não é mesmo?
Os dois possuem essa relação que transborda meiguice e nos deixa falando aquele famoso "aaawn" a cada interação, porém os momentos de tensão que Mary e Francis protagonizam também merecem destaque pelo fato de podermos sentir a mesma sensação de frustração que ambos sentem.
Além das brigas e desentendimentos, Mary e Francis são alvos de diversas ameaças que colocam seu relacionamento em risco, vindas de todos os lados por todos os personagens imagináveis.
Mesmo o romance tendo um grande espaço dentro de Reign, quem domina a série são as estratégias, lutas, guerras e momentos de suspense, todos esses fatores com um objetivo em comum: destronar seus adversários políticos. Reign também é repleta de momentos sobrenaturais e teorias que, ao longo da série, vão sendo esclarecidas.
A série também possui um elenco simplesmente sensacional, com personagens coadjuvantes tão envolventes e apaixonantes quanto os principais, que vão nos conquistando mais a cada episódio. Reign consegue encaixar uma maravilhosa trilha sonora atual com a época retratada, sem pesar demais na dose.
Além dos personagens e trilha sonora, outro fator que merece ser citado, são os cenários e paisagens de Reign, que além de tirar o fôlego, se adequam perfeitamente ao roteiro da história.
Ao decorrer da série, podemos ver a evolução de todos os personagens, mas principalmente de Mary, que inicia a série parecendo um ratinho assustado e com o convívio na corte francesa, se torna uma mulher batalhadora e forte além dos limites imagináveis. Mary tira força dos momentos difíceis e traumáticos, se reerguendo a cada rasteira que a vida lhe dá com uma veemência admirável.
Prefiro não compartilhar aqui muitos detalhes sobre o desenvolvimento da série por dois motivos. Primeiro: eu não consigo fazer isso sem soltar diversos spoilers que alteram completamente o rumo da história. Segundo: nada é melhor do que acompanhar os altos e baixos de alguma série que você queira muito ver por si mesmo.

Eu realmente recomendo que vocês deem uma chance a Reign e seus diversos fatores encantadores, pois tenho certeza que essa série vai conseguir uma espacinho no seu coração assim como conseguiu no meu.

Deixe um comentário