Ficha Técnica:
Gênero: Drama Criminal/Suspense Criador: Peter NowalkProdutores executivos: Shonda Rhimes, Betsy Beers, Peter Nowalk
Elenco: Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Katie Findlay, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber e Liza Weil
Empresas de produção: ABC Studios, ShondaLand e NoWalk Entertainment
How to get away with murder (traduzido para o bom e velho português como "Como se livrar de um assassinato") ou htgawm para os mais íntimos, é uma série criada por Peter Nowalk e distribuída pela ABC Studios desde 2014. A série gira em torno da vida profissional e pessoal de Annalise Keating, interpretada por Viola rainha do mundo Davis. Annalise além de uma advogada de defesa muito bem sucedida obrigada, é professora na Middleton University e dá aulas de direito penal. Logo no episódio piloto, é apresentado um caso de assassinato de Lila Stangard, estudante da universidade que ao decorrer da temporada, mostra-se mais complexo e próximo dos protagonistas do que parece. Annalise decide recrutar cinco de seus melhores alunos a sua equipe, são eles:
Asher (apelidado carinhosamente como douche face, ele traz uma leveza para a série. E apesar da cara de bobo, possui alguns segredinhos sujos no seu passado).
Connor (boy magia, lindo, sarcástico e possui um humor negro que completa a aura de bad boy gay. Preciso mencionar que ele é meu fave e deveria ser o seu também? Acho que não).
Laurel (a nerd quietinha que curte as putaria e possui o OTP mais shippável da série).
Michaela (provavelmente a mais esforçada da série. Sofre uma decepção atrás da outra, gente como a gente).
Wes (o dramático alfa. Eu particularmente, vivo em uma relação de amor e ódio com ele).
O "Keating 5" disputa entre si para se destacar e receber algum crédito da exigente chefe que, para tornar a disputa mais acirrada, oferece um troféu ao "funcionário destaque" livrando-o de qualquer prova que envolva sua disciplina. Além do Keating 5, Annalise possui outros dois companheiros de equipe: Frank (aquele personagem que desde o primeiro minuto você percebe que ele possui todo um mistério por trás. E a barba desse homem não é coisa de Deus) e Bonnie (faz tudo pela Annalise, porém só leva esporro).
Todos possuem suas características e dramas pessoais, o que torna impossível não amá-los.
A série alterna momentos entre presente e passado, solucionando e explicando a cada episódio um caso novo, porém sempre retornando ao caso de Lila, que desde o início tornam-se o foco da primeira temporada.
Ao final, o caso é encerrado porém não solucionando completamente. Com o início da segunda temporada, um novo caso envolvendo dois filhos adotivos acusados de supostamente terem assassinado seus pais, torna-se o foco.
Com muito bom humor, o toque necessário de drama, suspense e casais de sobra para serem shippados, How To Get Away With Murder é a série perfeita não apenas para te tirar do tédio, mas também para te deixar tão vidrado ao ponto de querer ver todos os episódios de uma só vez.