Ficha Técnica:

Gênero: Drama Criminal/Suspense Criador: Peter Nowalk
Produtores executivos: Shonda Rhimes, Betsy Beers, Peter 
Nowalk 
Elenco: Viola Davis, Billy Brown, Alfred Enoch, Jack Falahee, Katie Findlay, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Charlie Weber e Liza Weil 
Empresas de produção: ABC Studios, ShondaLand e NoWalk Entertainment




How to get away with murder (traduzido para o bom e velho português como "Como se livrar de um assassinato") ou htgawm para os mais íntimos, é uma série criada por Peter Nowalk e distribuída pela ABC Studios desde 2014. A série gira em torno da vida profissional e pessoal de Annalise Keating, interpretada por Viola rainha do mundo Davis. Annalise além de uma advogada de defesa muito bem sucedida obrigada, é professora na Middleton University e dá aulas de direito penal. Logo no episódio piloto, é apresentado um caso de assassinato de Lila Stangard, estudante da universidade que ao decorrer da temporada, mostra-se mais complexo e próximo dos protagonistas do que parece. Annalise decide recrutar cinco de seus melhores alunos a sua equipe, são eles: 
Asher (apelidado carinhosamente como douche face, ele traz uma leveza para a série. E apesar da cara de bobo, possui alguns segredinhos sujos no seu passado).
Connor (boy magia, lindo, sarcástico e possui um humor negro que completa a aura de bad boy gay. Preciso mencionar que ele é meu fave e deveria ser o seu também? Acho que não).
Laurel (a nerd quietinha que curte as putaria e possui o OTP mais shippável da série).
Michaela (provavelmente a mais esforçada da série. Sofre uma decepção atrás da outra, gente como a gente).
Wes (o dramático alfa. Eu particularmente, vivo em uma relação de amor e ódio com ele).
O "Keating 5" disputa entre si para se destacar e receber algum crédito da exigente chefe que, para tornar a disputa mais acirrada, oferece um troféu ao "funcionário destaque" livrando-o de qualquer prova que envolva sua disciplina. Além do Keating 5, Annalise possui outros dois companheiros de equipe: Frank (aquele personagem que desde o primeiro minuto você percebe que ele possui todo um mistério por trás. E a barba desse homem não é coisa de Deus) e Bonnie (faz tudo pela Annalise, porém só leva esporro).
Todos possuem suas características e dramas pessoais, o que torna impossível não amá-los.
A série alterna momentos entre presente e passado, solucionando e explicando a cada episódio um caso novo, porém sempre retornando ao caso de Lila, que desde o início tornam-se o foco da primeira temporada.
Ao final, o caso é encerrado porém não solucionando completamente. Com o início da segunda temporada, um novo caso envolvendo dois filhos adotivos acusados de supostamente terem assassinado seus pais, torna-se o foco. 
Com muito bom humor, o toque necessário de drama, suspense e casais de sobra para serem shippados, How To Get Away With Murder é a série perfeita não apenas para te tirar do tédio, mas também para te deixar tão vidrado ao ponto de querer ver todos os episódios de uma só vez.



Deixe um comentário