Oi oi, pessoas! Acho que por minha parte, já virou rotina eu vir aqui todos os meses (ou quase todos, já que às vezes eu esqueço sobre o assunto) compartilhar as novidades que nossas editoras brasileiras trazem aos leitores. Então, bora conferir:


A Filha Perdida
Editora:Intrínseca Autora: Elena Ferrante Gênero: Ficção Páginas: 176 Da autora de "A amiga genial" e "História do novo sobrenome", um romance feminino e arrebatador. “As coisas mais difíceis de falar são as que nós mesmos não conseguimos entender.” Com essa frase Elena Ferrante logo alerta os leitores: preparem-se, a ser reveladas. Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua tetralogia napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália. Logo nos primeiros dias na praia, ela volta toda a sua atenção para uma ruidosa família de napolitanos, em especial para Nina, a jovem mãe de uma menininha chamada Elena que sempre está acompanhada de sua boneca. Cercada pelos parentes autoritários e absorvida pelos cuidados com a filha na praia, Nina parece perfeitamente à vontade no papel de mãe e faz Leda se lembrar de si mesma quando jovem e cheia de expectativas. A aproximação das duas, no entanto, desencadeia em Leda uma enxurrada de lembranças da própria vida — e de segredos que ela nunca conseguiu revelar a ninguém. No estilo inconfundível que a tornou conhecida no mundo todo, Elena Ferrante parte de elementos simples para construir uma narrativa poderosa sobre a maternidade e as consequências que a família pode ter na vida de diferentes gerações de mulheres. Elena Ferrante se tornou especialmente conhecida pela tetralogia napolitana, cujos dois primeiros volumes, A amiga genial e História do novo sobrenome, já foram publicados com grande sucesso no Brasil. Best-seller internacional, Ferrante tem livros lançados em mais de 30 países “A prosa de Ferrante é extraordinariamente franca, direta e inesquecível.” Publishers Weekly “Um romance brutalmente sincero sobre a ambivalência da maternidade. ”



Um Fio de Seda no Abismo
Editora: ASE Editorial Autor: Dan Rebouças Gênero: Ficção/Romance Páginas: 124 “Eu não queria me apaixonar. Ter alguém na mente e no coração era sinônimo de tempo perdido, vida desperdiçada, despedaçada. Mas estava acontecendo. O pouco controle que eu tinha todas as vezes em que pensava nele, era somente por tudo que aprendi com os que vieram antes dele. O passado me ajudou. Ainda que tenha sido uma tempestade de areia, quando passou, se transformou em algo sólido, como o chão que eu pisava. Lanno não sabia exatamente o que estava acontecendo, mas percebia que eu o olhava diferente. Às vezes agradeço por ele não me corresponder e eu ficar sonhando como seria nossa vida juntos. Outras vezes, sofro. Por não tê-lo, por estar ligado a uma nova paixão e ainda preso aos fantasmas do passado. Talvez eu goste dessa tortura. Mas sei que em algum momento ela irá acabar. E isso é ainda pior”. *** Arco poderia ficar e permanecer na escuridão dos seus dias atormentados pelos problemas do passado, mas ele decidiu sair correndo como se nunca mais fosse voltar. Pensou que assim, aquele turbilhão de sentimentos vinculados aos seus traumas e frustrações fossem ficar ali, imóveis, no lugar onde ele os deixou. Ele estava errado. Não é possível deixar para trás aquilo que habita dentro do coração. Sua vida mudou depois que resolveu morar por um tempo em Roma, dias artificiais com felicidades perecíveis o ajudaram a acreditar que estar bem é respirar outros ares. Lanno entra na sua vida fazendo com que seu coração esqueça as feridas, Clara é uma peça fundamental para seus contos de amores frustrados e Daniel é a chave para o seu retorno à realidade. Era hora de acreditar em si mesmo. Enfrentar a família, desvendar uma mentira e assumir que aquela tempestade era causada por ele mesmo. Às vezes o fio que nos une é o mesmo que nos amarra, impedindo de seguir na direção que queremos trilhar.


Depois Daquela Montanha
Editora: Arqueiro Autor: Charles Martin Gênero: Ficção/Romance Paginas: 304 e: O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo. Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. Publicado em mais de dez países, Depois daquela montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.


O Martelo de Thor
Editora: Intrínseca Autor: Rick Riordan Gênero: Ficção Paginas: 528 O martelo de Thor novamente se perdeu. O deus trovão tem o péssimo hábito de guardar em lugares errados sua arma – a força mais poderosa em Nove Mundos. Mas, dessa vez, o martelo não está apenas perdido, ele caiu em mãos inimigas. Se Magnus Chase e seus amigos não conseguirem recuperar o martelo logo, os mundos mortais ficarão sem defesa contra um ataque violento de gigantes. Ragnarok começará. Os Nove Mundos queimarão. Infelizmente, a única pessoa que pode fazer um trato para o retorno do martelo, é o pior inimigo dos deuses, Loki – e o preço é muito alto.


A Sombra do Passado
Editora: Arqueiro Autor: Sylvain Reynard Gênero: Ficção/Thriller Páginas: 304 A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.


Dartana
Editora: Rocco Autor: André Vianco Gênero: Ficção/Fantasia Páginas: 784 No insólito mundo de Dartana, os habitantes são incapazes de guardar conhecimento. Qualquer aprendizado é sumariamente esquecido quando dormem. A única esperança para acabar com este sofrimento é o nascimento de um deus guerreiro, capaz de vencer outros deuses e liberar o conhecimento para seus seguidores. Primeiro livro da nova trilogia de André Vianco, Dartana surpreende por apostar numa fantasia com ares de ficção científica, que bebe na fonte de clássicos do gênero como Star Wars. E André Vianco faz isso com enorme talento, mostrando por que é um dos grandes representantes do gênero fantasia no país.  O nascimento do deus Belenus é o sinal que todos aguardavam, a esperança de que o sofrimento pode estar chegando ao fim. E os jovens Jeliath e Dabbynne marcham junto das feiticeiras e dos soldados para o Combatheon, uma outra dimensão e uma arena onde um combate épico define a sorte de vários mundos.  A chegada em Combatheon não é como o imaginado, e agora Jeliath e seus amigos têm que lutar para sobreviver antes de pensar em salvar o seu mundo. Estranhas descobertas e inesperados reencontros fazem parte da nova realidade do grupo. Enquanto buscam novas armas através de uma estranha conexão com a Terra e a família de Gláucia e Doralice, os jovens ficam sabendo um pouco mais sobre o Combatheon, os misteriosos e poderosos deuses guerreiros e outros planetas e povos.


Lúcida
Editora: Galera Record Autores: Ron Bass e Adrienne Stoltz Gênero: Thriller Páginas: 364 Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamourosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?


Deixe um comentário