Ficha Técnica:
Gênero: Drama, mistério, suspense e horror psicológicoCriadores: Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano
Produtor: Justis Greene
Elenco: Vera Farmiga, Freddie Highmore, Max Thieriot, Olivia Cooke, Nestor Carbonell, Nicola Peltz e Kenny Johnson.
Emissora de televisão original: A&E
Sinopse: Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.
Bates Motel é minha série queridinha, uma daquelas que a gente começa a acompanhar e logo não consegue parar de assistir de tão viciada que fica.
Quem gostou do livro Psicose escrito por Robert Bloch ou do filme de mesmo nome dirigido por Alfred Hitchcock com certeza irá amar essa série, já que ela é um prólogo do filme de 1960, ou seja, Bates Motel retrata os acontecimentos anteriores ao sucesso de Hitchcock.
Cada temporada contem 10 episódios de aproximadamente 50 minutos cada e a série relata a adolescência de Norman Bates e o modo como ele desenvolveu seu lado sombrio e psicótico, expondo também o amor e superproteção de sua mãe e o modo como ela colabora, mesmo que não intencionalmente, a expandir esse lado mais sombrio que ele não conhecia.
Norman é um rapaz de 17 anos, um pouco tímido, inteligente e bonito, que possui uma relação quase incestuosa com sua mãe Norma. Já Norma, é a típica mãe perfeccionista e superprotetora, capaz de fazer tudo para garantir a proteção de seu filho. Ela tem também um filho mais velho, chamado Dylan, que é meio-irmão de Norman e que não se dá muito bem com a família, mas que se vê criando uma aliança com ela, já que ambos se encontram preocupados com a sanidade de Norman.
Por ser tímido, Norman possui apenas duas amigas: Bradley (uma vizinha e colega de escola) e Emma (uma garota doce e inteligente, que sofre de fibrose cística e que logo começa a trabalhar no motel dos Bates).
Além de todo drama e suspense, a série trata de assuntos como estupro, violência e drogas, mas sem deixar de lado o romance. Vocês logo vão se ver “shippando” Emma com Dylan e Norma com Romero, sendo este ultimo um homem imponente e exigente, além de Xerife e centro de “moral” da cidade.
Entretanto o ponto de maior importância da historia é quando descobrimos que Norman tem apagões momentâneos, onde ele faz ou fala coisas que depois não consegue se lembrar.
Vale lembrar também que todas as Seasons Finales terminam com a certeza de que a próxima temporada será ainda mais sombria do que as anteriores. E caso, não tenha assistido ainda, corra e vá ver, porque infelizmente Bates Motel terá apenas 5 temporadas, sendo que a quarta já está em exibição.


