Sinopse: 

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.




Hoje a resenha além de ser de um livro nacional por qual sou completamente apaixonada, também é de uma das melhores escritoras que já tive o prazer de ler. Carina Rissi escreve lindamente e suas histórias sempre contam com um pouco de drama, romance, ação e humor, ou seja, sempre que tiver livro novo dela pode ter certeza que terá resenha por aqui.
“Procura-se um marido” conta a história de Alicia, uma jovem mulher que apesar da idade ainda age como uma adolescente inconsequente e mimada. Seus pais faleceram em um acidente de carro e desde então foi criada por seu avô Narciso, que além de ser um amor de pessoa, é dono da L&L, uma das maiores e melhores empresas no ramo de cosmético.
Infelizmente seu avô morre e Alicia se vê chocada ao ler o testamento, onde Narciso deixa claro que para a moça receber o que tem direito ela terá que se casar e manter o tal casamento por no mínimo um ano ou não poderá reaver sua herança. Além disso, Alicia também terá que trabalhar na L&L em um cargo baixo, tornando-se uma assalariada e nos dando muitos motivos para rir, principalmente quando recebe seu contracheque no fim do mês.
E é ai no meio de tanta revolta que a menina decide fazer uma loucura e colocar um anuncio no jornal em busca de um marido. O que ela não esperava era que a única pessoa que poderia realmente ajuda-la em troca de um favor, fosse exatamente seu “colega” de trabalho Max, um homem que inicialmente é antipático e grosseiro, mas que logo descobrimos ser muito honesto, carinhoso e principalmente romântico, daqueles impossível não se apaixonar. E é quando os dois fecham um acordo que o livro começa ficar ainda melhor.
Cheio de reviravoltas, suspiros, amor, emoção e risadas, Carina consegue nos fazer refletir e ao mesmo tempo nos divertir e rezar para a história nunca acabar. E apesar do fim ser um pouco previsível, a história é totalmente envolvente, com uma leveza invejável e uma narrativa perfeita, onde não só vemos o crescimento dos personagens como também a força que o amor tem sobre as pessoas.

Deixe um comentário