Ficha Técnica: 

Criador: Glenn Eichler 
Voz de: Tracy Grandstaff 
Família: Helen Morgendorffer (mãe), Jake Morgendorffer (pai), Quinn Morgendorffer (irmã)






Sinopse: Daria Morgendorffer é um personagem animado de ficção da série animada da MTV Beavis e Butt-Head e seu spin-off Daria . Ela foi dublada em ambos os seriados por Tracy Grandstaff. Em 2002 , Daria foi colocado no número 41 na lista dos Top 50 maiores personagens dos desenhos animados de todos os tempos pelo Guia TV por seu papel nos dois shows. Ela também foi listado na AOL 100 entre um dos personagens femininos mais memoráveis.

Como já citado na sinopse acima, Daria inicialmente era personagem coadjuvante em Beavis and Butt-Head (seriado do qual eu não fiz a menor questão de ver além dos três primeiros episódios, pois achei bem chatinho) e posteriormente em 1997 passou a ter a sua própria série animada.

Daria é uma adolescente de 17 anos que muda de cidade com a sua família e precisa se adaptar a uma nova rotina. E toda essa coisa de mudança de rotina já seria chato o suficiente por si só, imagine a situação através dos olhos de uma adolescente anti social, com baixa auto estima, perseguida pela crise existencial, um tanto bipolar e ainda por cima com uma irmã que é a típica patricinha popular chata que se enturma rápido demais? Meus amigos, a vida não facilita pra pobre moça.
Os pais de Daria são típicos pais preocupados com o bem estar das filhas, porém não sabem como lidar com algumas situações. A série abrange todos os tipos de personagens e tribos, desde o jogador de basebol desmiolado ao nerd que sofre bullying, além de fazer uma sátira para criticar o lado superficial não somente dos adolescentes como da população em geral. 
Apesar da dificuldade que Daria possui em se relacionar com humanos, ela encontra consolo e abrigo em sua amiga Jane, que apesar de possuir uma personalidade mais descontraída, compartilha da mesma opinião que Daria tem sobre o mundo e prefere se manter longe da multidão. Além claro do seu namorado Tom que possui a paciência de oito iogues por aturar o temperamento completamente bipolar de Daria.
Daria não possui um círculo de amizade muito maior do que isso e eu consigo me enxergar em muitos momentos nela - exceto nos momentos em que ela age igual uma louca - principalmente nas divagações e reclamações sobre a vida e creio que todo mundo tem um pouquinho de Daria dentro de si. 
Apesar da cara de tédio que a acompanha em todos os episódios, Daria é gente como a gente e sofre pelas pequenas coisinhas, mesmo que sejam coisinhas de um século atrás ou aquelas que ninguém dá muita importância. Além de sofredora, Daria é um tanto vingativa (gente, eu já citei que ela é louca?) e como toda boa anti social, ela não demonstra sentimentos a troco de nada e usa o sarcasmo como forma de defesa. 
A animação não possui nada de infantil, pelo contrário, são abordados temas que envolvem toda essa fase tumultuada de uma forma muito descontraída e divertida.
Infelizmente, a animação se encerrou na quinta temporada em 2002 deixando para trás dois filmes, uma gravação em GPS com a voz de Daria, dois livros e dois games. Além disso, os episódios são bem curtinhos e podem ser vistos aleatoriamente sem nenhum problema. Então se em algum momento de tédio você precisar de uma boa série animada para lhe entreter, eu lhe aconselho a buscar conforto em Daria.

Deixe um comentário