Ficha Técnica:
Nome: Liniker de Barros Ferreira Campos Nascimento: 15 de julho de 1995Origem: Araraquara - São Paulo, Brasil
Gênero: Soul, Black music
Gravadora: Vulkania
Vamos falar de música nacional? Hoje venho lhes apresentar um dos meus mais novos xodózinhos, vulgo Liniker.
Esse negro maravilhoso de apenas 20 anos, possui uma voz poderosa, com um tom grave e levemente rouco, apareceu assim como quem não quer nada e hoje faz o maior sucesso.
Natural de Araraquara, Liniker vem de uma família de músicos e começou a cantar em uma apresentação para o dia das mães quando ainda estava na sexta série, mas foi aos 15 anos quando entrou para o teatro que começou investir a fundo no canto.
Cresceu ouvindo Black music, possui uma influência forte no samba rock e tem como referência musical Cartola, Etta James, Caetano, Gil, Gal, Tulipa Ruiz, Tássia Reis e principalmente Clube do Balanço.
Em outubro do ano passado, lançou seu primeiro EP, chamado Cru, que contas com as músicas “Louise du Brésil”, “Caeu” e minha preferida “Zero”, todas lindas, belas e compostas por ele.
Além de ter músicas incríveis e uma voz mais do que maravilhosa, Liniker também é muito autêntico. Usa batom, brincos, turbantes, saias e tudo o que quiser sem medo de ser ele mesmo. E melhor, nos incentiva a também deixar nossos medos e inseguranças de lado e sermos quem quisermos ser, e isso é com certeza um dos motivos pelo qual admiro não só seu trabalho, mas também a pessoa que ele é.
Então se você estava meio avulso na vida e ainda não tinha escutado esse ser divino, deixarei minha música preferida dele (CLIQUE AQUI) para que possa ouvir e quem sabe fazê-lo virar seu novo xodózinho assim como virou o meu.


