Sinopse: 

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.








Lara Jean é do tipo que se apaixona facilmente, se entrega verdadeiramente aos sentimentos e quando acredita que isso não irá levar a nada ou não será correspondida ela escreve cartas. Cartas declarando o que a fez gostar dos garotos, cartas escritas como uma despedida desse seu período de paixão, cartas que ficarão com ela mesma, são apenas para desabafar, colocar no papel o que ela não disse/diria a alguém. Mas é quando essas cartas são enviadas de alguma maneira a seus antigos pretendentes que ela se vê trazendo à tona suas paixões e sendo questionada do por que dessas cartas e também porque não as enviou.
Seus sentimentos ficam confusos, há tempos que ela não lê as cartas, é como se ela sentisse despertar em si tudo o que sentiu quando as escrevias, ela recorda cada característica que ela guardou dos garotos, cada gesto que a fez gostar deles, cada pequena admiração que ela teve. Quando os garotos - alguns que ela nem mesmo vê a algum tempo - vem perguntar sobre as cartas e o porque de ela não as ter enviado antes, descobre que exista quem tinha sentimentos por ela também.
Muita coisa está mudando em sua vida, sua irmã mais velha - Margot - vai para uma faculdade longe, era ela quem cuidava de todos desde que a mãe delas morreu, sua irmã mais nova - Kitty - e ela terão que cuidar mais de si mesmas e de seu pai. Lara Jean também precisa ser um bom exemplo para Kitty. Como ela está no ensino médio tem preocupações relacionadas a faculdade e muitas perguntas a fazer, é uma adolescente curiosa com muitos desejos para realizar e diversas oportunidades para se apaixonar mais algumas vezes, ficar confusa e encontrar velhos amigos de infância.

O que fazer quando você sente se apaixonar por mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Essa é uma das questões que Lara Jean precisa responder para si mesma, principalmente por que esses sentimentos envolvem outras pessoas além dos garotos que ela já amou.
A leitura foi rápida, o livro prendeu muito minha atenção, tanto que depois me arrependi de ter lido tão rápido, coisa de leitor né. Já é um dos meus favoritos, sem dúvida.

Deixe um comentário