Hola chicos e chicas! Como están? Hoje vim compartilhar com vocês alguns dos cantores latinos que independente do meu estado de humor, conseguem me fazer querer levantar do sofá e mexer todos os ossos presentes neste ser que vos fala. Vamonos? Vamonos
7º lugar: Prince Royce
Nome completo: Geoffrey Royce Rojas
Nascimento: 11 de maio de 1989
Local de nascimento: Nova Iorque - Estados Unidos
Gênero: Pop latino, Bachata e R&B
Geoffrey inicialmente era compositor e se tornou cantor após sua primeira gravadora ouvir seu CD demo. Em 2010 seu primeiro álbum foi lançado, se tornando um sucesso e alcançando a primeira posição no "Latin Albuns". Royce possui um estilo latino mais romântico, o que muitas vezes pode ter uma sonoridade um tanto sofrência.
Eu não sei se eu sou louca, mas eu juro que vejo uma enorme semelhança entre o estilo de Royce e do cantor sertanejo Zé Felipe, não me julguem.
6º lugar: Nicky Jam
Nome completo: Nick Rivera Caminero
Nacimient: 17 de Março de 1981
Origem: Boston, Massachusetts - Estados Unidos
Gêneros: Reggaeton, Rap
Nick foi descoberto enquanto cantava em um supermercado. Com onze anos já tinha um contrato assinado com uma gravadora e trabalhava em seu primeiro álbum. Jam fez dupla com Daddy Yankee nos anos 90, onde lançaram diversos hits, porém em 2004 a dupla se desfez e cada um consolidou sua própria carreira solo.
5º lugar: Jesse & Joy
Nomes completos: Jesse Eduardo Huerta Uecke e Tirza Joy Huerta Uecke
Nascimentos: 31 de Dezembro de 1982 e 20 de Junho de 1986, respectivamente
Origem: Cidade do México - México
Gênero: Pop rock, Pop latino
Divergindo da maioria dos outros cantores latinos, Jesse & Joy possui um ritmo mais calmo. A voz linda de Joy é acompanhada de Jesse ao coro e a dupla já teve diversas de suas músicas em telenovelas mexicanas, além de adaptações em português como ocorreu com a música "¡Corre!" que foi modificada para "Eu Só Queria Te Amar" pela cantora Laís e se tornou tema da novela "Mil e Uma Noites" no Brasil.
4º lugar - Mich Duval
Nome completo: Michel Ciurana Dussauge
Nascimento: 9 de Fevereiro de 1994
Origem: Cidade do México - México
Gênero: Pop romântico
O caçula gato da lista é filho de uma famosa comediante mexicana e por consequência disso, começou sua carreira ainda criança como ator. Michel tem se dedicado a fazer covers no YouTube e não possui muitas músicas autorais em seu repertório ainda, porém possuindo essa voz capaz de nos fazer pensar coisas inapropriadas para o horário, torna suficiente para mantermos os dois olhos bem abertos em Duval.
3º lugar: Maluma
Nome completo: Juan Luis Londoño Arias
Nascimento: 28 de janeiro de 1994
Origem; Medellín - Colômbia
Gênero: Reggaeton, Urban contemporary
Juan iniciou sua carreira em 2010, após oito anos jogando futebol nos times de base da Colômbia. Apenas dois anos após, Juan já era disco de ouro em seu país, vendendo 10 mil cópias com o single "Obsesión". Maluma insere Rap em muitas de suas músicas e recentemente gravou com a diva Thalia.
2º lugar: J Balvin
Nome completo: José Álvaro Osorio Balvín
Nascimento: 07 de maio de 1985
Origem: Medellín, Colômbia
Gênero: Reggaeton
José, popularmente conhecido como J Balvin, é um cantor colombiano de Reggaeton que lançou seu álbum de estréia em 2010 e desde então tem estado sempre no topo das paradas latinas. J possui diversas participações em versões latinas de grandes sucessos, como "Maps" de Maroon 5 e "The Way" de Ariana Grande. Suas músicas possuem a típica pegada latina com uma batida variando para o eletrônico americano.
1º lugar: Enrique Iglesias
Nome completo: Enrique Miguel Iglesias Preysler
Nascimento: 8 de maio de 1975
Origem: Guadalajara - México
Gênero: Pop, Pop Latino, Bachata, Urban, Dance
Em primeiro lugar não poderia ser ninguém menos que o Rei do pop latino Enrique maravilhoso Iglesias. Enrique deu início a sua carreira musical no início dos anos 90 e de imediato alcançou a fama, se tornando o artista latino mais consagrado e popular desde então. Suas músicas variam e muitas vezes são uma mescla entre o espanhol e inglês. Enrique possui uma estrela na calçada da fama em Hollywood, 2 Grammys, 6 Latin Grammys, além de ser o segundo artista latino que mais vendeu álbuns em todos os tempos, ficando atrás apenas de seu pai Julio Iglesias. Enfim é aquele ditado, se Enrique, existe graças a Deus que ele existe.
Obviamente, a lista de artistas latinos talentosos é imensa, portanto eu aconselho que vocês se aprofundem mais no tema até encontrar um (ou vários) que se adeque ao seu gosto musical. Besitos y hasta la vista!

