Sinopse: 

Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.


Se gosta de livro de suspense este pode te interessar. Rachel todos os dias do trem observa a casa de Megan e seu esposo, ela imagina com base no que vê que a vida deles seja perfeita, até os nomeia de Jess e Jason, chega a criar uma certa empatia pelo casal, e até mesmo quando não os vê, ela imagina o que podem estar fazendo dentro da casa. A narrativa do livro é feita por Rachel - a garota no tem - e também por Megan a garota que Rachel observa do trem.

O que Rachel também imagina, é uma vida que gostaria de ter. Ela está separada, aliás seu ex-marido que agora mora com sua nova esposa e uma filha, mora na casa que moraram juntos e que fica no fim da mesma rua em que Megan mora. O que trás lembranças a Rachel e a faz se afundar mais. Um dia ao observar Megan, ela vê algo suspeito, mas não se lembra bem o que foi, até que Megan desaparece, e Rachel acredita que o que viu seria uma possível resposta para o caso, só precisa lembrar, e se vê desesperada para isso, pois sua situação com o álcool não é nada boa - totalmente problemática - sua mente não é mais confiável e até mesmo por isso, ela se vê determinada a descobrir a verdade, para quem sabe salvar Megan. Pelos problemas com o álcool , Rachel chega a ser suspeita, passa a duvidar de si mesma e a suspeitar de sua lembranças.
Com a narrativa , a cada capítulo surge uma nova pista para a solução do caso. O livro prende o leitor de uma maneira impressionante. Também é narrado por Anna, a atual esposa do ex-marido da Rachel, com isso traz a tona questões relacionadas ao passado de Rachel, ao mesmo tempo em que a própria Rachel começa a se lembrar. Tem timing incrível, para a resolução do caso, se você gosta de suspense certamente vai gostar, de qualquer maneira te convido a ler e a começar suas apostas em qual será o desfecho, eu sinceramente suspeitei muito pouco do fim da história, por causa de um ou outro argumento minhas teorias se tornavam inválidas kkk, esse para mim foi o aspecto que mais me atraiu e me deixou presa ao livro.
Confira. E tem mais, em breve sairá o filme, que até o momento tem estréia prevista para 24 de novembro de 2016.

Deixe um comentário