Ficha Técnica:
Nascimento: 1 de julho de 1984Origem: Iowa City, Iowa
País: Estados Unidos
Gêneros: Pop rock, Alternativo, Blue-eyed,Soul
Instrumentos: voz, guitarra, piano
Afiliação: Colbie Caillat
Todos nós temos aqueles artistas xodós que queremos guardar em um lugar seguro e proteger de tudo e todos. Pois bem, essa é a minha situação com Jason Reeves. O conheci através de uma parceria que Jason fez com a linda da Chelsea Lee (que possui uma voz maravilhosa diga-se de passagem) chamada "Perfectly" em 2012 e desde então não consigo desapegar do rapaz. Jason não é tão conhecido por aqui, por isso acho uma boa oportunidade de apresentá-lo a vocês.
Nascido no Texas porém criado em Iowa, Jason começou a se dedicar a música no ensino médio. Como todos os artista da época que não possuiam o mundo mágico da internet para lhes apresentar ao público, Jason produzia seus próprios álbuns demos e os vendia nos barzinhos onde fazia shows eventualmente.
Em 2005, Jason se mudou para Los Angeles após receber uma proposta para trabalhar com o produtor Mikal Blue, que por coincidência maravilhosa do destino também era produtor de ninguém menos que Colbie Caillat. Desde então Jason e Colbie passaram a compor juntos e dessa amizade que dura até hoje, surgiram singles como "Bubbly", "Droplets" e "No Lies".
Em 2008, Jason assinou contrato com a gravadora Warner Bros Records e apesar de não receber tanta notoriedade pelo seu trabalho, Jason passou a dar suporte a outros artistas e os acompanhou em turnê pelos Estados Unidos.
Em 2011 seu contrato com a Warner foi desfeito e Jason passou a lançar seus trabalhos de forma independente. Em novembro do mesmo ano, Jason lançou um EP em acústico nomeado "Caged Birds Set Free" e em 2012 foi lançado seu sétimo álbum de produção independente "Songs Are Silent Films". Jason possui um feat com a cantora Sara Haze presente no filme "Um porto Seguro" e a combinação de Jason com Nicholas Sparks é o suficiente para me deixar um tanto chorosa. Jason possui como inspiração Bob Dylan e James Taylor, porém eu consigo notar uma semelhança gritante de voz entre Jason e seu xará Jason Mraz.
Além da música, Jason se dedica também a outras formas de arte como ilustração e fotografia (gente esse homem é talentoso em tudo que faz, não tem como não amar).
Jason transmite sentimentos através de suas músicas que nós jamais seríamos capazes de imaginar que existiam e sua voz é um misto de suavidade com poesia. Jason consegue nos levar enquanto canta a um mundo repleto de emoções do qual nos vemos voluntariamente presos e sem a menor vontade de sair. E se você de alguma forma se sentiu atraído a entrar para este mundo, deixo aqui as redes sociais de Jason e uma das minhas músicas preferidas do meu amado xodó:
Música: Photograps and Memories


