Ficha Técnica: 

Nome: Griffin Peterson 
Local de Nascimento: Oconomowoc, Wisconsin 
Griffin é um cantor e compositor de Nashville, se formou na Universidade de Belmont com uma licenciatura em Música e ficou conhecido por sua participação na 12ª temporada de American Idol e por sua parceria com a escritora Colleen Hoover.





Sabe aquele cantor que você ama tanto e quer que o mundo todo conheça, mas ao mesmo tempo tem tanto ciúmes que só quer guarda-lo num potinho e o proteger de tudo tendo-o só pra você? Pois bem, Griffin é esse cantor para mim.
Meu menininho, sempre foi obcecado por música e assim que ganhou de seu pai uma guitarra, aprendeu a tocar e logo estava fazendo parte da banda de sua igreja. Percebeu que queria ser músico aos 18 anos, quando se sentou em frente ao computador e escreveu sua primeira canção, foi então que decidiu que poderia ganhar a vida fazendo algo que realmente amava e lhe trazia alegria.
Depois de participar de American Idol, foi convidado para ser o modelo de capa do livro “Losing Hope” (Sem Esperança) de Colleen Hoover. Meses mais tarde, quando Colleen começou a escrever Maybe Someday (já resenhado por mim aqui no blog) teve alguns problemas com a música que planejava usar, então convidou Griffin para esse projeto e ele logo começou a escrever músicas exclusivamente para o livro, dando inicio assim a uma parceria de anos. Além de escrever, ele também gravou um álbum, apropriadamente intitulado Maybe Someday, do qual possui oito faixas completas.
Deste então, Griffin foi aprimorando seu som e lançou um álbum intitulado “From All Sides”, tendo como single a canção “Set Me Free”.
Em 2014, Colleen mais uma vez convidou Griffin para escrever uma canção para seu novo livro “Ugly Love”, em novembro de 2015 ele novamente compôs outra canção para um dos livros de Colleen, sendo desta vez para “November 9”. Seu último lançamento foi a canção “Go Tell It On the Mountain” em dezembro do ano passado, que está disponível no Itunes (clique aqui) assim como todas as suas outras músicas e álbuns.
Meu homenzinho tem uma voz doce e um talento invejável, conseguindo traduzir todas as suas emoções e palavras em música. Suas principais influências musicais incluem rock clássico e blues, como Stevie Ray Vaughn e Eric Clapton, e os artistas modernos, como Ben Rector, One Republic e John Mayer.
E se caso você ainda não conhecia esse ser da voz de anjo enviado por Deus, queridinho da CoHo e MEU também, espero que eu o tenha convencido a escuta-lo e a se apaixonar tanto por ele quanto por suas letras e melodias adoráveis.



Um Comentário