Ficha Técnica:
Data de Lançamento: 26 de maio de 2016 (1h 50min)Direção: James Bobin
Antecessor: Alice no País das Maravilhas
Música composta por: Danny Elfman
Produção: Tim Burton, Suzanne Todd, Joe Roth, Jennifer Todd
Elenco: Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Sacha Baron Cohen e mais.
Gêneros: Fantasia, Comédia
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter).
Oi pessoas! Quinta-feira, dia 26 de maio, estreou Alice Através do Espelho e vim falar pra vocês sobre o filme.
Voltar ao país das maravilhas e rever os personagens queridos É bom demais! Sem contar nesse elenco incrível que não deixa a desejar, simplesmente amo. O filme começa com uma aventura de Alice como capitã de um navio. Ela volta para casa e descobre que algumas coisas, mínimas, mudaram e outras continuam iguais até demais. As ideias e opiniões presentes na época com relação as mulheres são aquelas antigas, Alice com certeza chegou para mudar isso. Ela não aceita as imposições sobre o que ela deve vestir ou com que deve trabalhar, ela sabe bem o que quer, o que a atrapalha é a sociedade machista. Sua mãe compartilha das ideias erradas sobre sua posição na sociedade, afinal é ela que decide o que é apropriado. Já para Alice somos donas e donos de nosso destino.
Infelizmente acontecem algumas coisas e a mãe de Alice teve que hipotecar a casa. Alice tem que decidir entre ficar com seu navio, cenário de suas mais recentes aventuras ou sua casa pois é o que está no acordo feito por Haymitch (que a pediu em casamento no outro filme, lembra?) com a mãe dela. É no casarão em que ele está dando uma festa que ela encontra o espelho mágico. Depois de atravessá-lo e ir parar no país das maravilhas ela descobre que o Chapeleiro precisa de sua ajuda.
É dessa forma que retornamos a este Universo maravilhoso, e começamos a sofrer um apertinho no coração. Acontece que o Chapeleiro está doente. Ele acredita que sua família ainda está viva, tem até uma pista que segundo ele prova essa sua teoria, mas como ninguém conhece a história desta pista e seu passado, ninguém acredita nele. Com isso, ele deixa de ser o alegre e divertido Chapeleiro que conhecemos, fica sério, um pouco assustador até, afasta todo mundo e não quer ver ninguém que não acredite nele. E o mais triste, vai perdendo sua cor e começa a "morrer". São diversas as descobertas que este filme traz. Como o Tempo, nada sabíamos sobre ele, mas descobrimos que há uma forma de falar com ele, pegar sua cronoesfera e voltar ao passado - Isso faz com que o Tempo fique atrapalhado e não funcione bem. É dessa forma que Alice vai em busca de uma resposta para o que aconteceu com a família do Chapeleiro - isso enquanto foge do Tempo e da Rainha Vermelha. Nessa viagem ao passado descobrimos diversas coisas, tanto relacionadas ao passado do Chapeleiro que é o que estamos buscando, como também sobre a infância e o porque do afastamento das irmãs, Rainhas Branca e Vermelha. Temos também respostas para alguns acontecimentos do filme anterior. Fica difícil encontrar um culpado/vilão ou um lado quando vão surgindo fatos do passado.
Com o Tempo aprendemos que não há como mudar o passado, mas podemos aprender com ele. Com o Chapeleiro, aprendemos mais uma vez a encontrar nossa "muiteza" e a acreditar naquilo que nos faz feliz. Afinal, quem decide o que é apropriado? É bom que sejamos nós mesmos, até porque nós é que dependemos de nossas crenças e escolhas.
E não posso esquecer das muitas risadas. As piadas com o Tempo são as melhores. Vocês precisam ver!


