Ficha Técnica: 

Gênero: Drama policial 
Criador(es): Mark Gatiss e Steven Moffat 
Duração: 85–90 minutos 
País de origem: Reino Unido 
Elenco: Benedict Cumberbatch como Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson


Sinopse: O Dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI.

O mais interessante da série é retratar Sherlock Holmes em uma época diferente da que o livro foi descrita, e que conhecemos, criado em 1887, mas com tanta competência quanto o a história original. Os dias são mais atuais, os crimes também, mas ainda há todo o mistério de Sherlock com sua ciência da dedução para nos deixar admirados e até mesmo com uma pitada de inveja de tamanha inteligência, tanto dele quando do Doutor Watson.
Não tem como não se encantar com Sherlock, ele pode dizer muito sobre você só de reparar em alguns detalhes, imagina desvendar um crime, ele aguça a nossa curiosidade e a vontade de ter consciência dedutiva que ele tem, reparar em tudo, ver mais do que as pessoas veem e as vezes enxergar além do que elas acham que veem. Isso irrita muito os detetives, no principio eles sempre detestam Sherlock, o sabe tudo, o maníaco como alguns o chamam após sua primeira impressão dele e por ele gostar de solucionar crimes, para ele um desafio e tanto mas que pra ele parece moleza. Por esse motivo também que ele não agrada os detetives, o pior é que ele geralmente está certo e depois os detetives tem que concordar com ele, deixar o orgulho de lado e até mesmo pedir sua ajuda.
Os momentos com Doutor Watson também não deixam a desejar, ele é um dos poucos que não detesta o Sherlock logo de cara, fica até mesmo impressionado. A convivência entre eles com a Sra. Hudson, proprietária do apartamento onde eles moram, também é demais. Alguns assuntos que tratamos hoje em dia, quando surgem em algumas conversas vem de forma leve e até engraçadas e divertidas, mas claro que muitos dos assuntos tratados são sérios, afinal tratam-se de crimes e até mesmo alguns tipo organizados pois, sempre tem alguém a mais por trás de tudo.
Os momentos de suspense são bem planejados, é difícil chegar à conclusão dos crimes como eles chegam, você fica tipo de onde ele tirou isso? Então eles contam e você pensa: não iria adivinhar/pensar nisso nunca kkk.
A junção dessa dupla ativa nossa admiração e vontade de fazer parte da série. Assista!

Deixe um comentário