Ficha Técnica: 

Gênero: Fantasia 
Criadores: Alfred Gough, Miles Millar 
Elenco: Austin Butler, Poppy Drayton, Ivana Baquero, Manu Bennett, Aaron Jakubenko, Jed Brophy, Marcus Vanco, Brooke Williams








Sinopse: A história contada em The Shannara Chronicles se passa milhares de anos no futuro, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu no mundo e posteriormente desapareceu novamente. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma subespécie. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte, e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios. São eles: Amberle, uma princesa élfica, Will, um híbrido de elfo e humano, e a humana Eretria.


The Shannara Chronicles ou As Crônicas de Shannara (no nosso lindo português) é uma adaptação da série literária de fantasia “The Sword of Shannara Trilogy” de Terry Brooks. Conta com dez episódios em sua primeira temporada, sendo que a MTV, depois de tantos pedidos, confirmou a renovação, nos dando a alegria de ter uma segunda temporada dessa série maravilhosa.
A série se passa a milhares de anos depois do “fim da humanidade” e acompanhamos a historia da família Shannara, cujos descendentes são detentores de mágica ancestral. E como a sinopse já diz, a narrativa é baseada em um exército de demônios comandada por Dagda Mor, que tentam escapar da prisão em busca de guerra. Onde vemos as Quatro Terras e principalmente Will, Amberle e Eretria, tentarem unidos impedirem que isso aconteça.
Inicialmente Will recebe um saquinho com pedras azuis ou pedras élficas, que segundo seu pai são mágicas, porém ele não acredita em nada disso, mas fica com as pedras mesmo assim e parte para cidade na tentativa de ser curandeiro. Já na cidade ele conhece Amberle e Eretria, sendo a primeira uma princesa elfa, que luta muito bem e vence o desafio para ser protetora da Ellcrys e a segunda uma humana da tribo nômade que no longo da historia descobre estar na profecia de salvar a árvore. E Will que não acreditava em magia, passa a ser parte fundamental da narrativa assim que descobre a verdade sobre as pedras e em como estava errado em julgar antecipadamente seu pai.
A série têm elfos, meio-elfos (híbridos), trolls, gnomos, druidas, nômades, demônios e tudo que uma série de fantasia tem direito, sendo uma boa pedida para quem está atrás de uma série com aventura e fantasia épica, principalmente para quem é fã de “O Hobbit”. E apesar de não ter lido os livros, achei o roteiro totalmente competente em explicar de forma transparente do que se trata a história toda sem deixar nenhuma ponta solta. 
Uma das coisas que mais gosto na série é que personagens que no inicio pensamos não ter tanta importância, ao longo da história se mostram de tamanha importância. E eu que no começo pensava que Will iria ser o protagonista sozinho me enganei, pois Amberle e Eretria têm papéis igualmente importantes nesta jornada.
Embora o romance fique em segundo ponto na trama, já que a prioridade de todos é salvar o mundo, vemos um triângulo amoroso entre nossos três protagonistas. E o melhor é que eles são super “shippáveis”, por exemplo, particularmente “shippo” Will e Eretria, Will e Amberle, Eretria e Amberle e os três juntos mesmo, porque vão por mim, eles são lindos assim.
A série também conta com um contexto e estética visual de darem inveja, está pra ser lançada uma série com efeitos mais foda (desculpe o palavrão) do que The Shannara Chronicles. A trilha sonora e os cenários são perfeitos e a abertura é de tirar o fôlego, tornando-se minha preferida em meio a tantas séries que acompanho.
Confesso que só decidi assistir Shannara por conta do Austin Butler, que interpreta o Will, e é MEU queridinho desde a época em que fazia o Sebastian em “The Carrie Diaries”. Mas assim que assisti a abertura me apaixonei pela série instantaneamente e aprendi a amar todos os personagens, incluindo aqueles que não merecem meu amor.
Eu poderia passar horas falando tudo que amo em Shannara e abordando outros pontos da série, mas isso incluiria diversos spoilers, então não sei mais o que falar a não ser: ASSISTAM The Shannara Chronicles e se apaixonem por esse mundo mágico que a série nos proporciona!

Deixe um comentário