Ficha Técnica:
Nome: Hunter Easton HayesNascimento: 09 de setembro de 1991
Origem: Breaux Bridge, Louisiana
País: Estados Unidos
Gênero: Country e country pop
Sou uma pessoa bem eclética quando o assunto é música e um dos meus gêneros preferidos é o country. Por este motivo cá estou eu indicando um dos meus cantores preferidos deste gênero, do qual só indiquei pra uma amiga (Carlinha você foi à sortuda) já que sou super ciumenta em relação a ele.
Algum tempo atrás, estava ouvindo umas canções do deus Blake Shelton no youtube e o Hunter apareceu assim do ladinho como indicação e eu na mesma hora interrompi a música que ouvia e fui escutar a dele e pronto, já no primeiro acorde da canção eu estava apaixonada e quando ele começou a cantar tive a certeza que ele seria meu bebezinho para todo o sempre.
As influências musicais do Hunter incluem diversos artistas, entre eles o John Mayer, Michael Buble, Stevie Wonder, The Beatles, Coldplay, e o meu amorzinho Brad Paisley.
Os acordes e melodias de suas canções tocam a alma e suas letras são de uma profundidade e sentimentalismo que impressionam. O melhor é que Hunter, apesar de ter muitas influências musicais, possui seu próprio estilo e som que reflete exatamente todo o amor que possui pela música country. Outra coisa invejável nesse rapazinho é sua voz e a emoção que transmite enquanto canta, duas coisas que prefiro nem comentar mais profundamente senão nunca terminarei essa resenha.
Meu bichinho tem 24 anos e é considerado por todos que o conhecem ou admiram seu trabalho como o Geek do country, já que o mesmo adora estudar sobre tudo que é relacionado à música e é obcecado por vinil e por catalogá-los, sem contar o fato de amar séries onde pode ter novos aprendizados, como “Planet Earth” e “Planet Human” que fazem parte da grade de programação da BBC.
Começou a cantar muito cedo e quando tinha cerca de dois anos ganhou um acordeão, sendo este o primeiro instrumento que aprendeu a tocar. Aos seis anos ganhou sua primeira guitarra de presente do ator Robert Duvall (mais conhecido pelo seu papel de Tom Hagen em O poderoso chefão). Hunter também fez algumas aparições em séries televisivas, programas e no filme “The Apostle”.
Quando completou 18 anos mudou-se para a tão sonhada Nashville (cidade do country para os desinformados) e assinou com uma gravadora de lá.
Mas a carreira só decolou mesmo em 2011 quando lançou o álbum de estúdio “Hunter Hayes”, tendo minha música preferida “Wanted” (confira aqui) como single e chegando a quebrar o recorde de cantor solo mais novo a atingir o topo da parada country americana. Com o sucesso ele ainda chegou a abrir shows das turnês de Taylor Swift, Carrie Underwood e Rascal Flatts. Em 2012 lançou o álbum “Hunter Hayes (encore)” que é tipo uma releitura do primeiro álbum, mas com algumas canções novas. Em janeiro de 2014 lançou o álbum intitulado “Storyline” e que teve minha segunda música preferida "Invisible" (confira aqui) como single. No final de 2015 lançou o EP “21” e desde então está em turnê com o “The 21 Project” para divulgação do álbum.
Espero que parem o que estão fazendo e escutem as canções deste talentosíssimo rapaz que através de suas músicas roubou não só meu coração, mas ainda me ensinou que a coisa que faz você não se encaixar em certo lugar é a mesma coisa que faz você se destacar.


