Ficha Técnica 

Origem: Las Vegas, Nevada 
País: Estados Unidos 
Gênero: Indie rock, rock alternativo 
Influências: Arcade Fire, Muse, The Beatles, Paul Simon, Harry Nilsson e bandas como Mumford & Sons (por trazer a música pop a um nível de sucesso comercial nos últimos anos) 
Integrantes: Dan Reynolds (vocal, guitarra, baixo, bateria), Ben McKee (baixo, backing vocal, teclado), Wayne Sermon (guitarra, backing vocal) e Dan Platzman (bateria, viola, backing vocal).

O nome da banda é um anagrama, como explica o guitarrista Wayne Sermon: “Nós tínhamos essa frase, mas não queríamos chamar a banda assim, então concordamos em mudar as letras de lugar e surgiu Imagine Dragons. Nós não dissemos sequer a nossas mães o que era a frase. Como artista você coloca tanto de si mesmo pra fora, que é divertido ter alguma que você mantenha em segredo”.

Em 2008, a banda começa a se formar, o vocalista Dan Reynolds conheceu o baterista Andrew Tolman na Brigham Young University, onde ambos estudavam, eles chamaram o guitarrista Wayne Sermon, que havia se formado recentemente na Berklee College of Music. Tolman mais tarde recrutou sua esposa, Brittany Tolman, para ser a segunda voz e cantar em certas canções. Wayne Sermon chamou um outro estudante de música da Berklee, o baixista Ben McKee para se juntar a banda e completar o lineup. Os membros passaram a viver juntos em Las Vegas, cidade natal de Dan Reynolds, onde a banda gravou e lançou seus três primeiros EPs: Imagine Dragons EP e Hell and Silence EP, lançados em 2010 e gravados na Battle Born Studios, em Las Vegas, NV. Em 2011 lançaram o EP It's Time, e logo depois assinaram um contrato de gravação com a Interscope Records e começaram a trabalhar com o já vencedor do Grammy, o produtor Alex da Kid. Os primeiros membros Andrew Tolman e Brittany Tolman deixam a banda em julho de 2011, sendo substituídos pelo atual baterista Daniel Platzman e por Theresa Flaminio, que também deixou a banda em janeiro de 2012.

No verão de 2012 a banda anunciou seu álbum de estréia, Night Visions. O álbum alcançou a segunda posição na Billboard 200, com vendas na primeira semana de mais de 83.000 de cópias. "It's Time" é relançada como single e alcança a posição #15 na Billboard Hot 100. Em 25 de novembro de 2012, O EP Hear Me foi lançado no Reino Unido. Em 2014 a banda conseguiu o seu maior feito, foi vencedora no GRAMMYs na categoria Melhor performance de Rock, com a canção Radioactive, e com a mesma canção bateu o recorde de permanência dos 100+ da Billboard com 76 semanas consecutivas. A partir desse momento o Imagine Dragons já era conhecido em todo o mundo e suas músicas tocavam em várias mídias e rádios.

O ciclo de Night Visions se encerrou no último show da turnê, no festival Lollapalooza, em São Paulo, Brasil, em abril de 2014. Durante o período de 2011 à 2014, desde o lançamento de Night Visions a banda começa a ganhar espaço e ser reconhecida. Foi durante a turnê de divulgação do Night Visions que canções para um segundo álbum começaram a ser escritas. Smoke and Mirrors foi lançado nos nos Estados Unidos em 17 de fevereiro de 2015 e chegou ao topo das paradas dos mais vendidos por lá e também no Reino Unido.

Adoro ouvir as músicas em créditos finais de filmes e foi assim que fui atraída para/pela Imagine Dragons. Conheci a banda em 2012, através dos créditos de "A Hospedeira" (filme baseado no livro de mesmo nome de Stephenie Meyer, também autora da conhecida e por mim amada, Saga Crepúsculo). Estou assistindo aos créditos e de repente ouço Radioactive, a primeira música que ouvi, uma das minhas músicas preferidas da banda, fiquei super envolvida pelo som, como estava assistindo pelo notebook, voltei a música várias vezes, até consegui identificar a letra - coisa de quem não fala inglês, mas aprende muito com as músicas, se é que vocês me entendem - corri para pesquisar e aí foi o resto do dia só de Imagine Dragons, desde então minha admiração só cresceu.

Confesso que sou daquelas que vai aos poucos conhecendo o que me chama atenção, não sei explicar por que acontece, fui sempre me atualizando sobre os trabalhos mais atuais, mas só depois de um tempo fui conhecendo os mais antigos. E eles não tem de forma alguma me decepcionado. Os acordes, o conjunto das vozes, a harmonia tanto das músicas mais calmas e envolventes, quanto das mais animadas e que só de ouvir já me animam, tem me acompanhado por todo esse tempo.

É difícil descrever todos os motivos pelos quais me apaixonei por Imagine Dragons. Portanto, corro o risco de não saber me expressar bem, pois ainda estou evoluindo quando se trata de escrita e de expressar minha admiração, só consigo dizer esses moços são incríveis e o trabalho deles muito bom, com muito talento, sem contar o carisma, a positividade e a preocupação em ajudar o próximo. Se vocês ainda não conhecem devem com certeza tirar um pouco do seu tempo e se jogar nas músicas, se já conhece, aperta o play aí também e se joga no som de Imagine Dragons.

Sobre as músicas, minhas preferidas para ser sincera, são todas, mas para começar indico pra vocês Radioactive (foi porela que meu vício começou), Demons (que fala sobre os demônios que todos temos dentro de nós, em seu lançamento foi dedicada a Tyler Robinson, um fãque morreu de câncer no início de 2013. Juntamente com a família de Tyler, criaram uma instituição de caridade chamada "Fundação Tyler Robinson", parte do dinheiro arrecadado com essa faixa é destinada à Fundação, que dedica-se a prestar assistência financeira às famílias de crianças com câncer), It's Time e On Top of the World que certamente vocês não podem deixar de escutar, assim como Every Night, Gold, Polaroid (linda letra, uma delícia de escutar e que fiquei muito feliz quando aprendi a cantar kkk) e a mais recente, que faz parte da trilha sonora do filme Como Eu Era Antes de Você - que estréia em 16 de junho de 2016 - Not Today, que simplesmente é muito perfeita.

Deixe um comentário