Ficha Técnica:
Nome completo: Jamie Scott BaylinData de nascimento: 12 de Fevereiro de 1984
Origem: Rowtown/Ottershaw, Surrey, Reino Unido
Gêneros: Indie, acoustic, alternative, rock, folk
Gravadoras: Sony BMG, Polydor, Capitol, Virgin Records, Catherine Records
Associação: Graffiti6
Venho através dessa resenha adicionar mais um capítulo da série "outro dentre os meus 10483 de xodós que eu morro de ciúmes, porém o acho maravilhoso demais para guardá-lo só pra mim" com Jamie Scott.
Jamie é um lindo cantor, compositor e produtor britânico que quando criança, não ouvia música pop. Mal sabia ele que este seria o seu destino. Jamie deu início a sua carreira compondo e entregando seu CD demo para alguns produtores, crendo que suas músicas seriam entregues a outros cantores. Porém os produtores instantaneamente adoraram a voz dele e o pediram para cantar suas músicas ele mesmo. Foi então que Jamie assinou contrato com a Sony Music em 2002 e a partir daí, passou a se apresentar em performances acústicas e abria os shows de artistas como Alicia Keys e Kelly Clarkson, apenas com seu violão. Depois de vários contratempos e o adiamento de seu primeiro álbum devido a fusão da Sony Music com a BMG, finalmente seu álbum completo foi lançado mais adiante em 2005, tendo a faixa "Made" tocada no filme "Step Up" ("Se Ela Dança, Eu Danço", no Brasil).
Em 2008, Jamie passou a trabalhar com o produtor musical TommyD (que lançou Jay-Z e Kenny West) e em 2009 nomearam essa parceria de "Graffit6", que explorava um ritmo mais eletrônico, porém sem deixar de lado o violão.
Em 2011, assinaram com a Capitol Records nos Estados Unidos. Sua música "Stare into The Sun" foi usada como trilha em "Greys Anatomy", "CSI New York" e "Convert Affairs".
Em janeiro de 2012, Scott lançava o álbum "Colours" e em 2014 lançava seu primeiro álbum independente "The Bridge".
Apesar da voz maravilhosa e de todas as qualidades que o rodeiam, Jamie possui mais êxito e reconhecimento na área da composição. Jamie compôs diversas músicas conhecidas mundialmente de artistas como Enrique Iglesias, Nicole Scherzinger e principalmente da banda "One Direction". Jamie compôs hits como "More Than This", "Best Song Ever", "You & I", "Drag Me Down", entre outros.
Após lançar o seu primeiro álbum independente, Jamie lançou em 2015 "My Hurricane" pela sua própria gravadora "Catherine Records". O álbum contém faixas de chorar até cair os olhos como "Unbreakable", "Carry You Home" e "Gold" que contém a participação da Christina Perri.
Como trabalho mais recente, Jamie possui uma composição sua cantada pela amada Jessie Ware na trilha sonora do filme "Me Before You" (Como eu era antes de vocês, no Brasil) chamada "Till The End", que com certeza entrará para a lista das melhores músicas para chorar até desidratar.
Jamie é aquele cantor que poderia cantar o "uni-duni-tê" e conseguir tocar sua alma com toda emoção que ele consegue expressar através da voz. E mesmo sendo completamente indignada com a falta de reconhecimento que ele recebe com suas próprias canções, o sucesso de suas composições conseguem suprir pelo menos 20% essa carência de sua voz nas rádios.
Agora, se vocês apreciam uma boa música acústica acompanhada de uma voz maravilhosa, façam um favor aos seus amados ouvidos e se deem a oportunidade de ouvir a divindade vocal de Jamie Scott.


