Ficha Técnica:
Gênero: DramaCriado por: Mark Schwahn
Baseado em: Falling for Hamlet, de Michelle Ray
Elenco: Elizabeth Hurley, William Moseley, Alexandra Park, Tom Austen, Merritt Patterson, Jake Maskall, Oliver Milburn, Vincent Regan
Distribuidora: E! Entertaiment
The Royals é uma série fictícia criada no início de 2015 que se passa na Inglaterra. A história gira em torno da família real e todos os dramas, maracutaias e polêmicas que ocorrem em suas vidas pessoais e apesar de todo o caos que acontece entre as quatro paredes do palácio, sempre fingem ser bons samaritanos aos cidadãos do Reino Unido. Como em toda família real, The Royals possui um rei, Simon, que apesar de ser cercado por pessoas de caráter duvidoso, consegue se manter um bom líder e um pai sempre atencioso para com seus filhos.
Ao contrário de Simon, seu irmão Cyrus é o demônio na Terra. Cyrus tem como seu maior objetivo destronar o irmão e se tornar rei, mas para isso ele usa das piores estratégias que estão a seu dispor, e para combinar com sua personalidade cretina, Cyrus tem um humor ácido que por mais que a gente odeie o personagem, é impossível não rir.
Para completar o clube dos "Vamos derrubar o rei e dominar o mundo" temos a sogra de Simon e Grã duquesa de Oxford. Com aquela aparência de perua má dos filmes da Disney, a duquesa de início se mostra ser apenas vaidosa ao extremo e implicante em excesso com sua filha única Helena, porém suas características vão se evidenciando ao decorrer da série.
Logo de início, podemos perceber que Helena não tem qualquer interesse pelo seu marido e que o seu casamento é apenas de aparências. Helena é uma e enorme de uma bitch (pelo menos na primeira temporada) e também é a maior preocupada em manter a boa imagem da família e tenta manter os filhos Eleanor, Liam e Robert (que morre logo no início da série, perdão pelo spoiler) na linha.
Sendo um dos poucos personagens da série que não dá a mínima para aparências e por isso acaba sendo taxada de "ovelha negra da família", Eleanor abusa de festas, álcool e drogas na cara do público. Mas seu comportamento rebelde não surgiu a troco de nada. Eleanor sempre buscou por uma maior atenção de seus pais e após a morte de seu irmão Robert, suas atitudes pioraram. Sendo apenas a mocinha carente que ela tenta esconder atrás das drogas e afins, Len busca conforto em seu mais recente guarda costas Jasper.
Jasper é aquele personagem que desde a primeira aparição, nos deixa apaixonadas pela sua aparência sexy até os ossos e toda sua atitude misteriosa é um motivo a mais para nos encantar. Não podemos falar do casal "Jaspenor" sem citar a química absurda que os dois possuem, talvez porque Alexandra e Tom (os atores que os interpretam) namorem fora da série, ou talvez simplesmente porque eles são lindos juntos, vai saber. O fato é, "Jaspenor" é o casal mais shippável da série, mesmo nos fazendo sofrer horrores com todo aquele vai e vem, e ninguém está autorizado a discutir comigo sobre isso.
Mesmo tendo suas aventuras, cometendo alguns deslizes e excedendo os limites às vezes, Liam, irmão gêmeo de Eleanor, é completamente o seu oposto. Liam é o típico príncipe: de boa aparência, atencioso, preocupado com seus súditos e apaixonado pela família. Apesar de todas suas qualidades, Liam não se acha merecedor de suceder o trono, até que ele começa a se envolver com a filha do chefe da segurança, Ophelia, e então ele percebe que pode ser melhor do que tem sido. Mesmo tendo um coração de ouro e sendo a meiguice em pessoa, Ophelia não consegue conquistar o coração da possível futura sogra Helena, que faz de tudo para separar o casal pois Ophelia não é de família nobre.
The Royals possui duas temporadas com dez episódios cada uma, e a terceira está confirmada para o início de novembro. Mesmo sendo uma série mara e que eu amo demais, The Royals não tem tido o reconhecimento que merece, porém com a terceira temporada a caminho creio e espero que essa situação se modifique.
Com enredo diferente de tudo que temos visto ultimamente, um ritmo maravilhoso e personagens que nos levam do amor por eles ao ódio em poucos minutos, The Royals tem tudo para se tornar o seu mais novo vício.


