Oi galerinha, tudo bem?

Fiquei de contar para vocês quais são as exigências para participar do programa de Au pair e qual é o meu plano em etapas para conseguir alcançar esse objetivo.

A primeira agência na qual tive contato foi a Cultural Care, isso por acaso em uma das minhas “turnês” em agências de intercambio para obter mais informações sobre estudar fora do país. O acaso me mostrou essa luz haha Entrei no site e vi que em um sábado de manhã eu conseguiria participar de uma palestra  informativa (gratuita) para meninas que tem interesse, dúvidas ou queiram conhecer mais sobre o mundo Au pair. Identifiquei-me com essa ultima alternativa, chamei minha amiga Best da Vida (que topa tudo inclusive) e fomos ver qual era o babado haha.
Eu super recomendo assistir essa palestra. O amor que a moça demonstrava ao falar de como funciona tudo e de como o programa de Au pair foi importante pra ela, me deixou encantada. Hoje ela trabalha como representante da Cultural Care aqui no Brasil, depois de ter morado com uma família nos EUA, ela retornou ao Brasil e foi contratada para vender sonhos (muito lindo isso cara).
Bom, a Cultural me encantou desde essa palestra ai, então é quase certo que fecharei com eles, assim que minhas metas forem atingidas.

Cada agência tem suas exigências, as da Cultural Care são:

- Ter entre 18 e 26 anos
- Ser solteira e não ter filhos
- Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovadas por referências. Experiências familiares somente não valem, mas podem ser acrescentadas como extra.
- Ter inglês intermediário na conversação
- Estar cursando ou ser formada em um curso superior, ou ter recentemente concluído o ensino médio.
- Ter carteira de motorista e saber dirigir
- Não ter antecedentes criminais
- Ter a aprovação de um médico para participar
- Ter um passaporte válido

Minha situação atual:
- Tenho 22 anos
- Não sou casada e nem tenho filhos
- Amo esses coisinhas pequenas (crianças) e estou fazendo trabalho voluntário em uma creche até quando eu quiser (segundo os coordenadores de lá #PoderDefine haha)
- Tenho inglês nível 8 segundo o Duolingo U.u haha O que não é suficiente (lágrimas)
- Sou recém-formada em Turismo
- Ainda não tenho habilitação(AINDA)e não dirijo nem carrinho de supermercado '-'
- Minha ficha está limpa até o momento
- Não tenho aprovação médica por enquanto
- TENHO! Se tem uma coisa super válida é meu passaporte \o/ (leiam o post “Tirando o Passaporte” para entenderem minha alegria haha)

Então, faltam algumas coisas ainda para eu poder me candidatar, maaas à vontade eu tenho de sobra e isso é o que conta. Amém?

Para eu cumprir toda essa burocracia ai, tenho alguns planos em mente:
-Juntar uma graninha o mais rápido possível para tirar a habilitação. Se tudo der certo, até julho estarei possibilitada para fazer altas manobras por aí.

- Fazer um intercambio antes de ser Au pair.
Isso parece um pouco sem sentido, já que muitos veem o Au pair como “uma forma de estudar inglês”. Também vejo dessa forma, mas vale lembrar que você estará embarcando para trabalhar, ou seja, estudar será um extra. Lógico que você terá contato com o inglês a todo o tempo, porém não me sinto segura para embarcar e ser responsável por outras vidas (que é possível que nem falem nem o próprio idioma deles ainda '-') só com meu nível Duolingo. Por tudo isso, decidi estudar um mês no Canadá (lugar escolhido até o momento) para principalmente desenvolver o básico para o médio na conversação, que é o exigido por eles.

- O voluntariado além de eu estar amando mesmo, não me deram uma data de “fim de contrato”. Me perguntaram de quantas horas eu precisava, eu falei que 200, mas que por mim, continuaria ajudando lá até o dia do meu embarque. Logicamente eles adoraram minha resposta (já fica a dica) e estão me amando até o presente momento.
Os outros itens estão de boa, já que não pretendo me casar, ter filhos, nem cometer nenhum crime.


Juntem seus amigos e façam uma corrente de oração para que meus planos sejam os mesmos que os que a vida fez para mim.

Deixe um comentário