Ficha Técnica: 

Origem: Swords, Dublin 
País: Irlanda 
Gêneros: Folk rock, Pop punk, Indie rock, Rock alternativo 
Gravadora: RCA Records
Integrantes: Steve Garrigan, Mark Prendergast, Jason Boland e Vinny May



Venho por meio desta resenha lhes apresentar o meu mais novo xodó (apesar da banda não ser nada nova) denominado Kodaline. Quatro integrantes compõem a banda, são eles: Steve Garrigan (vocalista), Mark Prendergast (guitarrista), Jason Boland (guitarrista) e Vinny May (baterista). A banda possui como inspiração Coldplay e podemos notar uma certa semelhança com Kings of Lion e Damien Rice.
Kodaline deu-se início em 2005 com o nome "21 Demands" e em novembro de 2006 participou de um reality show musical irlandês chamado "You're a Star", porém foram derrotados por David O'Connor. Daí em diante, as portas do mundo mágico das oportunidades se abriram para os meninos e não fecharam mais. Tendo alcançado a notoriedade necessária, 21 Demands lançou seu primeiro single "Give Me a Minute" em março de 2007, conquistando a posição número um das paradas irlandesas.
Em 2011, a banda alterou seu nome para o atual "Kodaline" e em 2012 lançaram o seu primeiro EP. Com o single (e minha preferida da banda junto com High Hopes) "All I Want" sendo tocado em Grey's Anatomy, a notoriedade do quarteto subiu em escala e lançaram seu primeiro álbum de estúdio "In A Perfect World" em junho de 2013. Não parando por aí, Kodaline foi escolhida para fazer parte da trilha sonora de "The Fault In Ours Stars" em 2014 com a música "Year in Review". O casamento perfeito, na minha humilde opinião.
O último trabalho lançado dos rapazes foi em 2015 com o álbum "Coming Up in Air" que possui as maravilhosas faixas "Everything Works Out In The End", "Love Will Set You Free" e "Moving On". Neste último álbum, Kodaline alterna sua musicalidade entre o folk-pop e o rock típico dos anos 80. 
Recentemente, foi divulgada uma parceria da banda com o DJ Kygo chamada "Raging" que possui uma pegada mais One Republic e ficou MARA (clique aqui para conferir). Sobre planos para o futuro, infelizmente nada foi divulgado. Porém podemos ver no twitter de Jason Boland (@JayKodaline) alguns trechos de ensaios e novas músicas, e como o meu sensor nunca falha, creio que vem novidade por aí.  
Kodaline é aquela banda que você consegue encaixar facilmente como trilha sonora de 99% dos filmes de romance e 100% como trilha daqueles dias depressivos que só queremos sentar em um canto e chorar. 
Caso essa seja a primeira vez que você ouve falar na banda, corra para ouvir pois eu tenho certeza que após a segunda música, você já estará adicionando Kodaline a sua playlist.

Deixe um comentário